24 de outubro de 2016

Os 5 Conceitos :: Posicionamento Artístico Virtual


Olá Pessoal!!!

Como andam as coisas??

Hoje a internet é uma realidade inserida em nosso contexto social e profissional, usamos tal ferramenta para inúmeras funções. No mundo artístico (Música) não é diferente! Diversos artistas usam a internet como plataforma de divulgação de seus trabalhos principalmente em redes sociais, alguns artistas até vendem produtos e serviços através da internet, através das redes sociais!

Porém... sempre a velha pergunta! Será que estamos tendo um posicionamento correto na internet ? Será que o artista sabe se posicionar nas mídias sociais de forma correta? Será que um erro ou outro não está prejudicando nossos rendimentos?

Segue então cinco dicas infalíveis para você melhorar seu posicionamento no mundo virtual... principalmente nas redes sociais!!!






1-) Comunicação definida e objetiva!

O que seria isso!? Ser claro e conciso no que você é na internet, seus post, suas palavras são monitoradas 24 hrs pelas pessoas que seguem você, se você é músico e quer fazer das redes sociais e internet mais uma ferramenta de alavanque profissional, pense e se porte como um! Concentre seus posts, suas palavras apenas para assuntos relacionados com seu meio profissional, tenha um perfil em redes sociais apenas para fins profissionais! Fotos de academia, fotos do rolê de sábado, posts desnecessários, compartilhamento de posts fofinhos, o seu horóscopo, foto de gato, cachorro periquito, namorada... NÃO!!!!


2-) Respeito, gera Respeito!

Evite criticar as pessoas, evite posts e compartilhamentos polêmicos, evite entrar em discussões idiotas, evite palavras de baixo calão, apenas se concentre em seu trabalho!


3-) Tenha Bom Senso!

Não fique marcando dezenas de pessoas aleatórias em seus posts, comentários, ou qualquer coisa nesse sentido, isso é desagradável, não fique empanturrando os grupos de música com posts desnecessários, se filtre, pense e repense antes de postar, ao usar os grupos dê um intervalos de uns três ou quatro dias, para você não ser considerado o "chatão" da internet.


4-) Atenção em relação aos erros gramaticais!

Precisa nem comentar muito sobre! Ok! a internet com suas autocorreções está deixando as pessoas mais burras, eu sei! eu vejo isso! Mas por favor, confira o português antes de dar o ok na sua postagem, hoje em dia é muito fácil fazer isso! Preste atenção as concordâncias e pontuações, se não tem certeza do sentido da frase ou ortografia da palavra escreva de outra forma!


5-) Evite compartilhar informações pessoais!

Para um artista com um posicionamento profissional na internet isso não é legal! Gera dúvidas em relação ao que realmente você é! Logo seu público não entende muito bem a sua forma de comunicação, evite postar fotos de eventos particulares, informações pessoais também, tenha uma presença concisa na internet isso é muito importante para o seu trabalho, deixe claro quem você é! Não deixe seu público em dúvida do seu trabalho! Seja um profissional ativo na internet e use ela da melhor forma para seu crescimento profissional! Boa Sorte!!!!



ROCK!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário