12 de outubro de 2016

Técnica :: Guitar Monster Tricks #12 - Joe Satriani


Fala Moçada!!!!

Feriado no Guitar Tech!? Nunca!!! Todo dia é dia de guitarra!!!!

Continuando nossa série ¨Guitar Monster Tricks"! Hoje mais uma figura essencial! Sim!!! Ele mesmo!!! O Alien.... Joe Satriani!!!! Com todas as certezas esse cara é um dos caras que eu mais curto ouvir, Satriani tem técnica, bom gosto e musicalidade.... Sempre gosto de tirar dos meus ídolos algum diferencial, para assim criar minha personalidade musical! O Joe Satriani é o cara responsável por "tirar" o rock instrumental do quesito técnico e incluí-lo na música! O que quero dizer com isso?? Sabemos que o rock instrumental e progressivo são vertentes exageradamente técnicas em algumas determinadas situações! o que é muito legal... Mas em tudo há de ter um balanço!!! E o Satch é esse cara.... Um dos percursores do gênero instrumental, muito do que temos hoje devemos a esse cidadão, provavelmente muitos dos seus ídolos, ou até mesmo você trazem uma parcela de Sr. Satch!



Levei um certo tempo para postar algo do Satch aqui por que realmente estava em dúvida no que me concentrar! Há inúmeras técnicas abordadas por ele e tudo soa tão legal! Por fim pensei naquilo que mais me chamava a atenção quando eu ia estudar os solos do cara!!! Então cheguei nessa ideia que é mais um riff do que um lick! Não sei... Ao menos eu entendo assim! Há vários sons dele que me recordo de uns riffs super criativos em tapping, logo resolvi escrever algo nessa temática! Fiz um riff usando cordas soltas no tom de Bm em semicolcheias, a execução não é assim.... extremamente elaborada, porém há de termos cuidado no uso das cordas soltas, pois uma nota em corda aberta é uma nota que não temos muito "controle" logo devemos dobrar a atenção para que a parte rítmica fique bem distribuída!

Espero que curtam!!!!



ROCK!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário