14 de outubro de 2016

Técnica :: Guitar Monster Tricks #15 - Kiko Loureiro


Fala Moçada!!!!

Kiko Loureiro definitivamente não poderia também estar de fora dessa série! Um dos caras que mais me influenciou na guitarra!!! Um ponto que o Kiko foi determinante na minha vida profissional foi ao indiretamente me mostrar que é possível viver de música no Brasil tocando um som que você curte, pois caso eu tivesse que tocar algum som comercial eu preferiria ter seguido outro rumo! As vezes a gente tem como influencia alguns nomes americanos, mas é sempre bom a gente manter os pés no chão e se guiar por o que temos aqui! Afinal há muita gente boa aqui e com uma realidade de vida mais próxima doe nosso cotidiano!




Também tive um pouco de dificuldade na hora de criar algo que trouxesse algumas características do Kiko... não é novidade pra ninguém que o cara é mega amplo em seus afazeres musicais vamos assim dizer! Grande Kiko!!! Resolvi explorar um assunto que ele costuma usar bastante, apesar de que no momento vejo ele explorando outras ideias, porém na época do Rebirth quando o Angra era mais 'speed' eu curtia muito uns lances em sextinas que ele fazia!

Aqui então temos um padrão na diatônica de Em usando alguns saltos, ideia que retrata algumas técnicas do Kiko na época!

Executar sextinas nunca é uma tarefa simples, ainda mais com saltos! Gosto das sextinas, quiálteras de modo geral, pois são figuras que deixas as coisas nem tão formalizadas assim, deixa um certo aspecto diferenciado na música! E acho isso muito legal!

Muita atenção com os saltos de cordas pensei na tercina e depois dobrem a figura, não esqueçam o metrônomo!!!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário