17 de outubro de 2016

Técnica :: Guitar Monster Tricks #17 - Rusty Cooley


Olá Pessoal!!! Boa Tarde!!!

Seguindo com nossos estudos, mais um post da série "Guitar Monster Tricks"! Estamos quase chegando ao fim!

Me lembro quando passava horas no instrumento na minha época de 19 anos, trabalhando bastante o lado técnico da guitarra, lembro me de baixar inúmeros métodos desse assunto!

Alguns deles do Rusty Cooley, guitarrista americano incrivelmente virtuoso, talvez uma das minhas maiores influencias na parte técnica da música!

Lembro-me de estudar os padrões dele e o quão aquilo valorizava a agilidade técnica no instrumento!



Esse padrão na diatônica de Am trás algumas característica de Rusty, o uso de quatro notas por cordas, uso de fusas e também uma digitação bem completa, valorizando todas as notas de uma determinada região da escala.

O padrão não é muito difícil de se raciocinar, porém trabalharas fusas sempre é um desafio!Podem começar pensando na colcheia ou semicolcheia, quando a sonoridade do lick estiver bem estabelecida comecem a explorar as fusas!!! Não esqueçam do metrônomo!!! Bons estudos!!!


ROCK!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário