17 de outubro de 2016

Os 5 Conceitos :: Organizando seus Estudos


Fala Pessoal do Guitar Tech!!!!

Mais um post na nossa nova coluna "Os 5 Conceitos". Onde selecionamos um assunto de dúvida da maioria dos guitarristas e dividimos em cinco tópicos na intenção de organizar o aprendizado musical de forma geral!

Uma dúvida muito ocorrente que tenho reparado é em relação aos estudos! Muita gente tem se queixado principalmente da falta de tempo, prioridade do que estudar e dificuldade em se organizar!

Pois bem como o velho ditado diz... Quem quer faz, quem não inventa uma desculpa!!!! Vamos nós com os cinco conceitos que vão de fato te auxiliar no seu desenvolvimento musical.






1-) Horários!!

Primeiramente.... para tudo o que você for fazer nessa vida determine horários, de início e de término, de chegada e saída... Sempre!!! Vejo muita gente que se esbarra nesse primeiro conceito.... O sujeito não se organiza, não estabelece horários e critérios para seus afazeres, se enrola todo durante o dia e acaba não fazendo nada!


2-) Compromisso

O horário deve ser determinado de acordo com sua intenção e disponibilidade, há vários perfis de músicos, temos o cara que toca por tocar, temos aquele que curte tocar como hobby, tem outros que levam como hobby, porém com uma seriedade maior e tem gente que estuda para ser profissional, cada proposta vai exigir um certo tempo de dedicação, e isso é uma questão particular de cada um! Determinado o horário, faça de tudo para não descumprir o horário e também se esforce para não haver trocas de períodos no estudo, isso te tira da rotina e te desconcentra, seja criterioso, seja metódico!!!!


3-) Procure um bom professor! Metodologia didática é importante

Siga um professor, procure, pesquise busque referências e escolha por um excelente professor, péssimos profissionais irão só te atrasar a vida, não priorize preço baixo na hora de escolher seu professor, o barato hoje sai caro amanhã! Um professor lhe trará os caminhos mais práticos, você economiza tempo e neurônios! Além do que algo de extrema importância... um professor lhe trará uma metodologia e um material organizado!!! Isso ajudará muito nesses conceitos que estamos conversando! Pense sobre!!


4-) Concentração

Hoje em dia é muito fácil se dispersar, redes sociais, celulares computadores! Vai estudar!? Se isole de tudo, procure um ambiente tranquilo!!! Feche a porta, passe o trinco para que ninguém te interrompa, deixe o celular em outro cômodo! Aquele tempo de estudo que você tem é para o instrumento e nada mais, música exige dedicação e disciplina, dentro do seu horário determinado de estudo, crie sub horários para os exercícios de acordo com sua necessidade técnica, cinco minutos um determinado exercício, dez minutos outro e assim por diante, planilhas, tabelas, podem te ajudar a ser mais organizado nesse ponto! Organização é tudo! Sempre!


5-) Estude todos os dias!

Evite sacrifícios desnecessários e perdas de tempo! Estudar todo dia é manter o passo sempre em frente, um dia sem estudar é um prejuízo, é voltar atrás, retroceder, estude um pouco por dia, a importância do estúdio diário é manter a música e os conteúdos ativos no seu raciocínio!

Enfim! são esses os pontos! agora não temos mais desculpas, é se planejar se organizar e mãos a massa!!!! Bons trabalhos amigos!!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário