16 de novembro de 2016

Os 5 Conceitos :: Estruturando seu Repertório!


Olá Pessoal!!! Como vão vocês??

Estudamos música justamente para tocarmos aqueles sons que curtimos mais ok? Seja com uma banda ou até mesmo sozinho! Pois bem... Nem sempre é tão fácil estruturar o seu repertório!!! Lá vão umas dicas muito valiosas para isso!!! Confiram!!!







1-) Determine um gênero e converse com seu professor!

Veja o tanto de artistas, gêneros e subgêneros que nós temos! Fica um pouco difícil e até nos perdemos em meio a tanta coisa, defina um estilo que você curte, e avalie isso com seu professor!


2-) Ponta Pé Inicial: Dez Músicas!

Sim!!! Já é um bom começo, defina dez sons que você mais curte e que esteja de acordo com o seu nível, claro!! Quanto mais música no repertório melhor, por que de fato o que mais gostamos é tocar!! mas logo de início é difícil lidar com dezenas de músicas, pense de forma restrita, pense direto no ponto, assim que resolver essas dez prepare mais.


3-) Tenha paciência e persistência!

Definir um repertório exige muito disso, quando você está interpretando um artista não é fácil, pois com seu raciocínio, sua maneira de enxergar as coisas você vai definir aquilo que seu ídolo compôs, imagine um repertório com várias músicas de artistas diferentes, isso se torna mais difícil ainda, pratique, tenha calma, pratique lentamente, toque todos os dias, seja criterioso no seu treino não deixe nenhum erro passar batido, revise os sons diariamente para chegar mais próximo o possível de uma execução perfeita


4-) Caso necessário, repense o seu estilo musical!

Alguns gêneros musicais são difíceis de tocar (como jazz, rock progressivo e heavy metal) caso você tenha definido um gênero muito complexo para a sua técnica atual não tem problema! Converse com seu professor, peça orientação à ele, pense talvez em um gênero mais simples e que seja próximo do que você curte! Por exemplo... Se você curte jazz... tente inicialmente tocar blues, e pense o jazz a longo prazo, se você curte metal, comece com algumas bandas de rock and roll, quando estiver tocando isso de forma satisfatória mude para o estilo almejado inicialmente!


5-) Mude constantemente!

Um repertório mais avançado, sempre exige mais estudo, é sempre legal estudar por música, isso nos faz progredir de uma maneira mais rápida por estar trabalhando com algo que devidamente gostamos, quando sentir que está muito "confortável" no seu atual repertório mude para algumas músicas mais complexas, tente ouvir algo novo, sempre bom aprender outros gêneros musicais!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário