5 de novembro de 2016

Papo no Backstage :: Sete anos no ar!!!!!


Salve, Salve meus caros amigos!!!!

Sim!! Hoje... 05 de novembro, comemoramos sete anos do Guitar Tech no ar! Onze e meia da noite ainda há tempo de fazer um post sobre! Lógico que quando o post for ao ar, não será mais o aniversário do blog! Mas tudo bem! O que vale é a intenção!

Resolvi fazer um episódio nessa sessão (Papo no Backstage) Por que acredito que seja interessante comentar um pouco sobre esses anos trabalhando também como blogueiro! Como o blog afetou e direcionou minha carreira, como ele ajudou a expandir largamente minhas ambições e qual é a real intenção disso tudo por trás do teclado do computador!





É engraçado ficar voltando atrás nas postagens, relembrando os primeiros passos na internet, relembrando daquela época!

O blog surgiu em 2009, naquele ano eu cursava Publicidade e Propaganda e ouvia falar da força da internet, em tal momento ainda como uma promessa! Vejamos que em pouquíssimo tempo houve uma grande revolução na forma do ser humano se comunicar!

Ainda posso lembrar de tal época, onde os professores falavam, que em poucos anos passaríamos conectados 100% do tempo! Cara... aquilo me assustava, mas vejam os rumos... nossa realidade hoje em dia!

Em 2009 eu fazia estágio em uma agência de publicidade aqui na minha cidade, e o principal meio de divulgação dos serviços da agência era um blog, o qual era muito bem estruturado e também se destacava muito no ramo de atuação!

Eu achava fascinante a força da internet, a força das mídias sociais! Resolvi criar um blog! E logicamente tinha que ser um blog de guitarra!

Então no dia 05/11/2009 o Guitar Tech foi ao ar, sem recurso nenhum! rsss... Apenas um bom conteúdo, o qual sempre priorizei e uma maneira um pouco mais "próxima" de lidar com os conteúdos na internet!

Não demorou muito eu comecei a colher alguns frutos! Passei a trabalhar com música, o que é um privilégio, pois muita gente gostaria de trabalhar nesse ramo, mas de fato não é fácil se estabelecer!

O Guitar Tech me deu uma profissão! Eu amo Marketing! E ainda uso muito disso tudo no meu atual trabalho, mas música e guitarra está de fato acima de tudo e sempre foi minha prioridade, eu tocava 12 horas de guitarra por dia quando não trabalhava, penso em guitarra o dia todo! Não teria eu um outro caminho!

Eu aprendi inúmeros valores trabalhando com música e isso me tornou uma pessoa melhor! Trabalhar integralmente com música foi só a primeira conquista!

Sem muito recurso eu postava! Apenas postava e não tinha conhecimento de todo o direcionamento de marketing digital que podemos ter nos trabalhos via internet, com o passar do tempo o Guitar Tech foi conquistando um espaço nos meus afazeres profissionais!

Logo vieram as entrevistas, e cada vez mais posts, abordando todos os assuntos e conceitos do universo musical, não demorou muito eu comecei a receber emails e comentários elogiando meu trabalho e alguns me dando algumas sugestões, pedindo dicas e etc... Isso de início não me chamou muita atenção, mas com o tempo foi ficando mais frequente e eu recebia mensagens até de grandes referências musicais no Brasil, dizendo conhecer meu blog, e que costumavam acessar com uma boa frequência! Isso sim me assustou! rsss...

Comecei a pensar de uma forma diferente, logo eu estava entrevistando meus ídolos, e eu conversava com eles, fiquei mais próximo de caras que eu admirava e pude conhecer um pouco do cotidiano de um guitarrista conceituado no Brasil! Essa então se tornou minha primeira missão, aproximar meus leitores de seus ídolos e mostrar como é o dia à dia de um músico brasileiro! E dizer que... SIM!!! É possível você viver de música no Brasil fazendo o som que você curte e transformando seus sonhos em realidade! Vivendo feliz de música! Minha intenção com essa missão era incentivar novos talentos na guitarra, encorajar o músico a se profissionalizar e fazer aquilo que ama!

O Guitar Tech realmente despontou e se tornou um dos principais portais de guitarra virtual do Brasil, isso me incentivou a estudar cada vez mais, estar em contato com os grandes músicos do país me trazia um horizonte maior!

Em 2011 surgiu um outro desafio! Com os estudos vieram as primeiras composições, com as composições a intenção de gravar um cd instrumental, com essa intenção estamos em milhas por hora na produção do Into Infinity!

E sempre o Guitar Tech abria novos horizontes, ídolos se tornavam amigos e eu aprendia muito com eles, e sentia a necessidade de ter um material em meu nome!

Logo veio alguns destaques internacionais, onde o blog começou a ser referência também na América do Norte, alguns países da Europa e também lugares onde eu jamais poderia imaginar que havia algum tipo de cultura "guitarrística" como Lituânia, Polônia, Paquistão, Sri-Lanka, Bélgica, Bulgária, Colômbia, Eslováquia, enfim... muitos outros!!!

Realmente foi muito legal ver esse espaço se ampliando e estar em contato com o mundo realmente é muito bom!!! Isso me trouxe minha segunda missão! A guitarra brasileira para o mundo! Eu passei a entrevistar os meus maiores ídolos, caras que eu jamais poderia imaginar que eu um dia poderia estar em contato e conversando com esses caras, e eles interessados em saber sobre meu trabalho e se mostrando gratificados em fazer parte do blog! Tudo isso de fato foi muito engrandecedor! E óbvio, muitas outras entrevistas estão por vim! E sim!!! Há outros nomes em pauta!! E há contatos sendo feitos! Uma honra sem tamanho, entrevistar meus maiores ídolos, sério! Nunca pensei que o blog cresceria tanto! Isso também me fez pensar o Into Infinity de forma muito mais grandiosa! Da ocasião que sentei na sala com os produtores para uma primeira reunião até esse momento o trabalho cresceu demais, sem ainda ser lançado! Claro que mudei minha visão e a maneira de conduzir tudo isso, se antes iríamos lançar um cd instrumental, hoje a gente quer por o Into Infinity no ponto mais alto que a gente puder!  Nesses dois anos de produção, muita coisa rolou, muita coisa eu aprendi, mudamos mais da metade das músicas, não ficamos satisfeito com os resultados e resolvemos começar tudo novamente, mudamos pessoas, mudamos arranjos, agora estamos na fase final e no ponto mais exato para tal produção, as coisas não poderiam estar correndo de uma forma melhor!

Logicamente que os contatos internacionais no blog abriram fronteiras para pensar o Into Infinity não somente como um lançamento nacional, e fazer da pós produção algo maior e bem mais desafiador!

Com o blog no ar ganhei não só uma profissão, mas alunos, amigos, contatos, parceiros, pessoas que me ajudaram, me fizeram enxergar as coisas por uma outra ótica e isso foi primordial para eu estar fazendo o que faço hoje e almejando coisas maravilhosas para o amanhã e saber que... o melhor de tudo, é possível conquistar se você acreditar!!

Eu agradeço inicialmente aos meus queridos pais por todo o amor, dedicação e por não desistirem de mim nos momentos que eu não acreditei que poderia ser capaz! Agradeço as mais de 600 mil visitas que recebi nesses sete anos, agradeço todas elas, uma por uma! agradeço todos os comentários, leio todos e respondo todos! Agradeço todo mundo que de uma forma ou outra me incentivou e me ajudou!

Eu sigo nessa!!! Sempre postando... dia à dia sempre trazendo novidades à vocês! sigo trabalhando incansavelmente na produção do Infinity pra fazer a melhor produção que sou capaz! Há muitos planos legais para o blog, para fazer dele uma referência ainda maior de estudo virtual de guitarra, terão outros entrevistados, terão mais posts, exercícios, dicas, teorias, terão mais sete, dez, vinte, cinquenta e quantos anos eu puder estar aqui compartilhando com vocês as coisas que aprendi na música e as experiências que vivi nesse ramo!

Meu muito obrigado à todos!!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário