7 de novembro de 2016

Dicas Rápidas :: Compromisso Diário - Improvisação


Bom Dia Amigos!!!!

Seguimos o início da semana com mais uma postagem! Acredito ser de extrema importância esse assunto! Improvisação! Claro que... você estudar técnicas, solos, harmonia, teorias é crucial e de fato muito importante!

Mas talvez somente a improvisação consiga fazer uma sinergia de assunto tão completa!!!





Exercitando a improvisação você está automaticamente exercitando os demais conceitos:

-Ditado Rítmico/ Melódico
- Percepção
- Estudo dos Intervalos (Relação Escala X Acorde)
- Técnica
- Repertório de Ideias
- Licks e Motivos
- Técnicas de Expressão Melódica

Vários fatores! E tudo isso trabalhando as coisas da forma mais musical possível, o que é de fato a melhor forma de se estudar!

Por isso sempre digo, o contato com a guitarra deve ser diário, o exercício da improvisação deve ser diário! Há inúmeras escalas, tonalidades e situações que praticamente nos obrigam a estar em contato diariamente com o instrumento!

Me lembro quando eu ainda não estava ativo no mercado de trabalho e estudava cerca de seis horas diárias de improvisação, era um aprendizado diário e muito rico! cada dia uma nova descoberta! E principalmente o fator técnico que estava em dia sempre! Isso é muito bom!

Que seja meia hora, uma hora, duas, ou três horas, o máximo de tempo que você conseguir, mas esteja atento á isso! É muito importante, além de ser uma forma bem prática de manter seu raciocínio sempre ativo! Estude improvisação todos os dias, nas mais variadas tonalidades, você irá descobrir que cada tom tem suas nuances, suas particularidades! Irá descobrir coisas novas e terá a sua maneira de interpretar as coisas! O que é muito legal!!!!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário