2 de novembro de 2016

Técnica :: Guitar Monster Tricks #23 - Dave Murray


Boa tarde Pessoal!!!

Aproveitando o feriadão para colocar o Guitar Tech em dia! Novamente em nossa coluna "Guitar Monster Tricks" Mais um ídolo aqui!!! Dave Murray!!! Juntamente com o Adrian Smith o Dave faz parte das minhas grandes influencias na guitarra, o Iron de forma geral, acredito que, no meu caso... escutar e estudar os solos desses caras foi determinante em uma época onde eu estava me inserindo na guitarra solo!



Esse lick eu desenvolvi levando em conta algumas técnicas e referências do Dave, claramente não há como deixar de fora o uso dos ligados! Trabalhei no tom de Dm, algo comum do cara!!!!

No exemplo tenho como ponto de partida o quarto shape uma oitava acima, porém acrescentando o segundo grau da escala (nota E) algo muito comum de dezenas de guitarristas de rock, também uso a blue note, uma ideia muito comuns nos solos dele também! Senti que tais dissonâncias trouxeram uma sonoridade mais exótica ao lick! Aproveitei o uso dos ligados, que favorece bastante o virtuosismo e uso as sextinas, outro fator muito ocorrente nos solos do Dave Murray, no geral ficou um lick interessante de se estudar! Bons treinos!!!!


ROCK!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário