14 de dezembro de 2016

Bate Papo no Backstage :: O que de fato estou fazendo aqui?


Olá! Pessoal!! Como vão todos? Espero que bem...

Você em algum momento da sua vida no seu dia á dia parou e se fez essa pergunta do título? Eu já fiz isso algumas vezes, em certas situações é bom a gente parar... fechar os olhos por alguns instantes e repensar as coisas!

Às vezes a própria rotina nos deixa meio perdido nas inúmeras tarefas sejam elas profissionais ou pessoais que devemos cumprir! Por incrível que pareça, mesmo que a rotina automatize as coisas, ela também pode te deixar descolocado naquilo que você realmente deseja!





No desempenhar de tais funções a gente meio que se fossiliza, (espero que entendam o termo! rs...) Sabe quando de tanto estar fazendo uma determinada coisa você se sente até meio encrustado naquilo!?

O problema é que... Uma reavaliação é sempre bom, por que a rotina te leva para um lado que as vezes não é bem aquilo que você tem como pretensão profissional e/ou pessoal e a maneira sutil que ela nos desloca acabamos que nem percebemos o buraco em que nos metemos! Você para e pensa... Como é que vim parar nisso aqui? Como é que deixei as coisas caminharem para esse sentido? No fim tudo tomou um rumo diferente e você não se deu conta, pela correria de seus dias ou por estar no modo automático de suas funções!

Como comentei, fiz isso algumas vezes na vida, ao que me lembro a primeira vez que pensei assim foi em 2013, no fim do ano também! Eu assumi uma carga horária pesada de horas de aulas em uma escola e também passei a desempenhar novas funções na área didática! Tudo muito... Mas muito corrido mesmo (como sempre!! rs...).

Em tal momento eu via que quase não estava mais tocando guitarra, as aulas me sobrecarregavam, logicamente não tinha o mesmo pique e a mesma disponibilidade para tocar! Aquilo começou a me fazer mal! Eu parei no meio da correria, tirei um minuto para respirar lentamente de olhos fechados, tentei me reconectar, tentei pensar um minuto, me concentrei ao ponto que não havia mais nada em minha frente, apenas eu com meu eu! Ai eu entendi o que deveria fazer! Mudanças! Ok.... Mudanças... Porém elas não podem acontecer de forma repentina, mas foi o primeiro passo para que as coisas começassem a mudar!

Recentemente eu pensei da mesma forma e fiz o mesmo exercício de concentração, respirei fundo me tirei desse mundo e repensei a vida! Me assustei um pouco com a conclusão dos fatos e as mudanças que me aguarda para 2017! mas a gente conclui... Quando estamos direcionados à algo temos que realmente fazer de tudo para alcançar aquilo! Então aos poucos novos planos começaram a surgir!

É importante você parar e se reconectar! Por que há muita coisa acontecendo que atrapalham isso, funções profissionais e pessoais, compromissos, horários, obrigações, outras pessoas, compromissos com terceiros! No fim a gente passa a viver uma vida que de nossa.... Só tem a impressão! Quando você para e pensa... conclui que... Você não está vivendo para você! Está vivendo para os outros! 

Se você não parar, fechar os olhos.. se reconectar... Você se esquece! Assim que funciona! O problema é nunca mais lembrar de quem realmente você é!... O tempo vai passar... Um dia vai olhar no espelho e ver uma pessoa estranha! Não deixe chegar em tal ponto!

Cair no conformismo é o que a gente quer, é o que a gente procura, é tendencioso! Não há nem como nos culpar disso! Vida muito atribulada, muitas obrigações no trabalho, passamos cerca de 12 ou 14 horas diárias trabalhando, a semana passa e você não vê! Lógico que dentro dessa loucura você vai procurar um canto de amparo e conforto! E normal... como disse... Tendencioso!

Porém nessa minha reavaliação eu conclui que há coisas que eu não quero mais para minha vida em um médio prazo vamos assim dizer... Coisas, lugares e também pessoas!

Não há o que temer! Se você sente que precisa se desligar de um lugar e de algumas pessoas! Faça! Por que o desgaste virá... e se você não fizer isso... Outros farão em seu lugar e o gosto amargo do desprazer sempre ficará ao seu lado! Caso concluiu que um afazer ou uma situação já te saturou não perca mais tempo com isso, pois as coisas só vão piorar, apenas tire isso de suas prioridades e trace um novo rumo!

Relações pessoais nos prendem! Prendem até um certo ponto que quando você vê já não está mais fazendo as coisas por vontade própria, mas sim por obrigação, consideração ou dó! Não tenha essa conduta! Insistir no erro só fará o erro te afogar ainda mais!

No geral é isso... Hoje somos uma sociedade guiada pela correria, vejo pessoas andando cada vez mais rápido e cabisbaixas, como marionetes guiadas ao nada! Tudo cada vez mais rápido, todos nós estamos nisso! Muitas obrigações que nos fazem deixar aquilo que deveria ser prioridade em décimo quinto plano! Sei e entendo... todos nós temos obrigações, eu também tenho as minhas e também estou nesse ciclo vicioso e não sei nem o por que estou nessa, assim como você também não sabe! mas se paramos um único minuto, respiramos, nos analisamos, abrimos os olhos e vemos a quais passos andam os nossos costumes atuais você praticamente entra em pânico!!! Abraço à todos!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário