19 de dezembro de 2016

Dicas Rápidas :: A importância dos Mínimos Detalhes!


Olá Pessoal!! Como andam as coisas para vocês?

Começando mais uma semana (a penúltima do ano) com mais alguns posts!!

Hoje eu vou falar sobre a importância de se estar atento à todos os detalhes na sua carreira de músico profissional, ou aspirante à isso!

Ok! Vamos lá... É comum no cotidiano do músico termos inúmeras tarefas, tocar, gravar, compor, dar aulas, as vezes com essa enorme carga de afazeres esquecemos de alguns detalhes que são importantes! E eu vou mencionar alguns aqui!!!






- Contatos

A vida de um músico se faz por contatos, não há como negar, provavelmente muito do que vocês faz hoje, veio por intermédio de contatos, sempre pense nisso... Tocou com alguém diferente, troca uma ideia com esse cara, coloque-o entre seus amigos em redes sociais, troque uma ideia de vez em quando, mantenha seus contatos ativos!


- Lista de Email

No fim esse item tem uma certa relação com o anterior! Mas é importante falar especificamente sobre! Quase ninguém faz isso, um mailing, ou seja uma lista de email, para que você periodicamente possa enviar algumas novidades sobre sua carreira, se você é compositor, lança alguns cursos, materiais de música e guitarra de forma geral você precisa ter uma lista de emails, você pode ir captando emails aos poucos, começou um aluno novo, pega o email dele, tocou com alguém diferente, também pegue o email do cara e assim por diante!


- Shows e Eventos

Nessa parte também é legal estarmos atentos à tudo! Não apenas se contente em estar tocando na casa X ou Y, as vezes a gente toca em algumas casas legais e fica até feliz com isso, mas... Não deixe as coisas pararem por aí! Seja agradável e cordial com as pessoas da casa, seja comunicativo, converse com todos, trate todo mundo bem, isso gera contatos, gera boas relações e você poderá tocar lá novamente!


- Lançamentos

Hoje o mercado da música é muito diferente! Pensando dez anos atrás as coisas mudaram muito, está mais acessível para qualquer músico lançar qualquer tipo de material! Logo temos muita gente lançando coisas novas! Não basta apenas lançar, há de divulgar isso, faça um bom show de lançamento, trabalhe a boa relação com seus contatos quem sabe você até consegue fazer uma tour, quando se tem um material em mãos as coisas ficam mais fáceis! Aproveite isso!


- Posicionamento Profissional na Internet

Já falei muito sobre, mas é importante relembrar! Esteja atento a maneira que você se porta no mundo virtual! Está ficando cada vez mais importante ter uma postura na internet. Se você é músico profissional, professor de música, qualquer que seja sua vertente e seu caminho de atuação preste a atenção como você se porta! Priorize uma conduta bem profissional, isso pode ser determinante para alguns trabalhos!!!!

Espero que tenham gostado das dicas! Um abraço para todos!!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário