19 de dezembro de 2016

Dicas Rápidas :: A Uso ideal das redes sociais no seu trabalho


Olá Meu Povo!!! Tudo Bem??

Sim!! Um post sobre como se portar nas redes sociais e fazer dessas algo a acrescentar para seu trabalho como artista!

Se você é um músico/ artista é quase que uma obrigação ter um posicionamento profissional nas redes sociais, quero dizer com isso... toda amizade aceita, todo post que você irá fazer deve ser pensado e repensado antes de ir ao ar!





Você é um músico e não pode agir na web como agem as pessoas 'comuns'! Precisa ter um posicionamento sólido quanto à isso!

Sabemos o tanto de porcaria que as pessoas colocam na internet e que isso de forma geral é realmente tosco, e você não pode pensar dessa maneira!!

Priorize perfis profissionais, não abra muito para o lado pessoal da sua vida, apenas coloque coisas relacionadas ao seu trabalho, não consigo entender a necessidade que as pessoas tem de ficar compartilhando tudo o que acontece em suas vidas!

Entenda que as redes sociais podem ser ótimas ferramentas de divulgação para você, use isso à seu favor, postar fotos do seu final de semana, do seu cachorro, da sua namorada, publicar qualquer opinião sem fundamento sobre qualquer coisa que anda acontecendo por aí pode gerar uma certa instabilidade na sua postura de artista/ músico profissional!

Vejo muita gente fazendo isso! E de fato não é legal, pense e repense antes de postar algo! Hoje a internet é inerente ao trabalho de qualquer artista, algo que você posta que não é muito adequado pode pegar muito mal!

É importante usar os grupos de música e guitarra para divulgar seus trabalhos, tirar dúvidas, anunciar um produto que está à venda, mas também não seja aquele cara chato que vai ficar marcando mais de cinquenta pessoas em seus posts, ou vai publicar de cinco em cinco minutos em todos os grupos do facebook, aí você abre seu perfil tem lá... vinte atualizações do mesmo cara... gente desse tipo eu bloqueio, não importa se é um artista de nome ou não... Simplesmente bloqueio! Por que se torna uma coisa chata... Você pode postar nos grupos! E é até legal, mas dê um intervalo de uma semana entre as postagens, para não ficar aquela coisa meio desagradável! Imagine que toda hora que as pessoas abrirem o facebook terá lá... vinte e seis atualizações suas... Nada convencional né! Tenha boas moderações nesse ponto!

Evite intrigas! Sabemos que no meio musical há uma galerinha do mal que só gosta de arranjar enguiços! Não seja assim! Não caia na besteria de ficar discutindo com qualquer retardado na web!

Não traga à tona assuntos desnecessários! Já vi inúmeros caras fazendo isso! Fazem um escarcéu, reclamam do cenário musical, reclamam da política, da economia brasileira, colocam textos em caixa alta, usando um sensacionalismo tremendo... para nada! Fala e fala mas não acrescenta em nada!

  Vídeos são legais! Mas priorize uma boa produção! Tenha o mínimo de qualidade nisso! Evite edições ruins e vídeos de baixa qualidade, evite um cenário ruim (banheiro da casa da vovó por exemplo!) FALE O IDIOMA CORRETO!!! Isso também é muito importante, parece besteira, mas você precisa estar atento ao seu idioma! Entenda também que a vida do músico não é só vídeos, likes e views... tem gente resumindo sua carreira à isso! É legal pensar um pouco mais à frente!

Por hoje é isso, espero que tenham gostado das ideias e que isso de fato faça a diferença nas suas atuações, lembre-se... A internet é uma ferramenta de trabalho para os artistas, devemos tirar um bom proveito disso tudo!!! Abraços!!!




ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário