12 de dezembro de 2016

Dicas Rápidas :: Não existe música fácil ou difícil! Existe trabalho bem feito!



Salve, Salve! Meus amigos!!!!

Chegando na área para mais um post!!! Dessa vez mais uma dica interessante que gostaria de compartilhar com todos aqui!

Pois é! Temos que nos atentar para tal fato! Não existe muito essa da música ser fácil ou difícil, o que há de ser levado em conta é você pegar o trabalho e fazer o melhor que você pode!





Claro! Há os níveis de dificuldades! Um som do Dream Theater sempre vai ser um trampo mais "cascudo" que um som do Jota Quest por exemplo! Porém música é música e a maneira que você encara as coisas pode ser definitiva, resultando em um bom trabalho ou não dependendo de como conduzimos a situação!

Há de se ter cuidado até mesmo os músicos mais experientes! Temos que ter atenção! O tempo de estrada nos deixa mais acomodados, mais relaxados, vamos assim dizer! As experiências da vida nos trazem mais segurança e é aí que mora o perigo se você não for um cara atento aos mínimos detalhes!

Já vi muita gente falando! "Ah! Esse som é simples! Vamos só passar a introdução, ou apenas uma parte dela!" Perigo isso! Não subestime nenhuma música! Uma hora ou outra pode dar pau! Importante ter 100% de segurança em tudo o que você faz! Um momento ou outro algum detalhe pode fazer a diferença, ou até mesmo, pela falta de ensaio a interpretação da música não ficar muito boa!

Ou uma outra situação! O cara já toca faz muito tempo! Tem uma baita técnica e é chamado para uma banda no qual as músicas são mais simples! Ele dá uma olhada por cima das músicas e leva pela conta da experiência!

Pois bem! Não se contente em apenas fazer um bom trabalho! Não se contente com nada na verdade! Busque sempre melhorar!

Independente do que está sendo trabalhado, é importante você ter todo o cuidado e seriedade com a função a qual você vai desempenhar!

É normal as vezes o cara entrar na banda e não se atenta em algumas coisas! Não sabe se reposicionar, acaba fazendo as coisas de um modo muito genérico soando sempre a mesma coisa em tudo o que está tocando!

Entenda que nessa situação é você que está entrando na banda, e tal banda já tem um segmento traçado e um caminho determinado, você deve somar na banda, deve estudar os repertórios, pesquisar referências do gênero que você está tocando!

Não vejo as coisas dessa forma! Como muitos veem "É o meu jeito de tocar!" Não é bem por aí se você entra em uma banda, pega um novo trabalho, você que deve se reposicionar e não a banda inteira mudar suas características devido a sua maneira de tocar!

Características musicais todos nós temos, porém moderação e bom senso é importante, já vi inúmeras vezes um músico tocando e não estando muito de acordo com a proposta da banda, acaba soando muito disperso!

E isso envolve tudo! Devemos estar atento à todos os detalhes, timbres, arranjos, improvisações! Tudo deve estar de acordo com a proposta, estudar um repertório é muito mais do que apenas memorizar os sons! Isso é o mínimo da obrigação de qualquer músico! Devemos pesquisar à fundo sobre o trabalho que estamos dispostos a realizar, pesquisar referências, conceitos técnicas e tudo mais! Você pode acrescentar algo e impor suas características desde que isso seja feito da forma mais inteligente possível, você precisa pensar um elo característico entre suas ideias e do repertório que está interpretando!!! Boa Sorte!!!




ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário