5 de dezembro de 2016

Papo no Backstage :: O que éramos na semana passada!


Olá Meus Amigos! Como vão todos vocês!?

Peguei o fim dessa segunda feira (provavelmente na hora em que terminar de editar o post já será terça-feira!) para discutir aquilo que somos em nosso cotidiano!

Sim! O tempo passa muito rápido, o ano está praticamente liquidado e muitas coisas aconteceram, particularmente o balanço geral foi bem positivo! Enfim!!! Ao meio de toda essa correria não podemos esquecer quem somos e o que estamos aqui fazendo... Não podemos perder nossa essência! E devemos usar tudo á novo favor, acontecimentos bons ou ruins... Temos sempre que aprender com tudo isso!





Com a comunicação itinerante, as dezenas de tarefas no nosso dia à dia, parece que dentro de uma semana figura-se um ano inteiro! Da mesma forma que no resultado geral o ano acaba passando em uma semana! Tudo de forma muito vertiginosa! Não é mesmo!? Vocês também tem essa impressão!

Mas então! Quem você era semana passada? Mês passado? Seis meses atrás? Um ano atrás? Já parou para pensar nisso! Curioso né!?

As vezes você para... Se encara de frente ao espelho, olha! Pensa! Analisa! Quem é essa pessoa!? Quanto tempo passou desde que nos encontramos aqui? De frente para esse mesmo espelho!? O que tenho feito? O que mudou? Qual a sensação de se olhar friamente diante de um espelho no silêncio do momento na inquietação da alma?

Eu sempre penso nisso! E vejo uma grande distância quando considero um intervalo de tempo um pouco mais extenso! Um ano por exemplo! Um ano é um tempo que se muda uma vida! Se cria... Uma vida!

As coisas que aprendo na música e enxergo na minha vida pessoal! Ou ao contrário! Sempre tento melhorar como profissional, dia à dia, isso também eleva meu pessoal! Ao menos eu tento! Acredito que eu consiga, pois vejo as evoluções! E sempre coloco prazos para tudo! Nisso vou avaliando meus direcionamentos profissionais!!

A cabeça está sempre mudando! Não tem jeito! A mente de um músico é sempre muito ativa! E isso é bom! Mudo de opinião! Penso uma coisa, depois mudo! Única coisa que não recondiciono é meu objetivo! Mas sim, mudo e refaço planos, hoje eu aceito como algo normal, em um prazo de um ano... Olhando para trás, eu iria achar que sou louco! Esse ano eu resolvi desencanar um pouco, deixar e ver as coisas acontecerem! E entender a minha maneira de ser! É bom... você se coloca mais livre! Se afirma melhor! Se torna mais seguro! A maturidade também ajuda! Quando você começa chegar as esquinas das três décadas, isso pode assustar alguns... Já não me importo mais... Há muita coisa que o dia pós dia me ensinou a desencanar!

Uma semana são exatamente 168 horas de aprendizado! Ah!!! Mas e as horas que estamos dormindo!? Não sejam assim... tão letárgicos! Rsss.... Enquanto você dorme seu cérebro continua em funcionamento, filtrando informações! Eu já fui dormir e acordei com um riff ou uma melodia nova na ideia! Ou até mesmo um exercício novo para o blog! Parece loucura mais é verdade! Rsss..

Adotei para minha pessoa quando comecei estudar sério guitarra o seguinte lema! "Se eu, ao me deitar for o mesmo guitarrista que acordei o dia não valeu a pena!"

Sim! É um pensamento radical! Anos atrás eu estudava dez horas por dia!! E isso era fantástico! Hoje é muito mais difícil! Cerca de 40 aulas semanais! Uma rotina de 30 posts por no blog, três bandas, gravações, trabalhos para serem lançados em breve! Emails, reuniões, ensaios! O estudo acaba ficando em décimo quinto plano! E isso é chato!!!! Como diz um grande amigo meu.... Relaxa que o dia só tem 24 horas para todos! Quando não posso estar lá... esquizofrenicamente cedendo horas do meu dia para a guitarra... tento aprender com meus amigos de profissão, com meus alunos! Sim!!! Aprendo com eles, conversando.. em um papo descontraído com colegas e família! Estamos sempre aprendendo! Engrandecemos como músicos e pessoas! Estudar é essencial!!!! Aproveito os momentos menos propícios para isso... Mas... vamos seguindo! Estudando de domingo pela manhã... sábado a noite após o futebol...rsss... as madrugadas!!! Me dividindo entre estúdios, aulas, internet, câmeras, pro tools! Vamos caminhando! Sem perder o fio da meada!

Ser melhor! Progredir! Eu não sei ao certo há que ponto que isso é uma diversão, uma obrigação, um vício ou um lazer! Faço porque gosto de ver as coisas acontecendo!

Onde nós estamos e para onde iremos? Talvez muito do que você faz hoje pode se tornar a resposta de anos futuros, apenas mantenha-se na evolução... dia após dia! Se policie, se atente à isso! Caso não esteja vendo uma evolução em tudo que englobe seu meio profissional talvez você precise reavaliar certas condutas! Ações simples determinam seus caminhos e são decisivas em certos momentos!!! Valeu pessoal!!! Um grande abraço!!!



ROCK!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário