29 de dezembro de 2016

Papo no Backstage :: Os aprendizados de um grande ano!


Olá Terráqueos! Como vão todos!? Espero que bem!

Ok!! Estamos nos últimos respiros de 2016, reservei um tempo do meu dia para conversar um pouco com vocês de tudo o que rolou nesses últimos doze meses e o principal.... O que ficou de aprendizado!

Vou usar a palavra intenso para definir meu 2016! Muita coisa rolou no lado pessoal e no profissional... e muita coisa mudou! Nas eras da internet um ano é uma década, pra quem vive de maneira intensa cada minuto é uma vida... E de fato é isso! Todo minuto é importante!





Foi o ano que eu fechei os olhos e prometi à mim mesmo apenas olhar para as coisas boas... As coisas ruins as transformo!!!

Digo que foi um ano satisfatório! Eu pude aprender muito! O rumo de tudo me fez estar bem mais direcionado ao lado profissional!

Esse ano eu senti a segurança que me faltava para bater no peito por aquilo que amo! Música! Na verdade em certos momentos era a única coisa que me restava fazer, fechar os olhos e seguir em frente! Deixei de escutar os outros para dar mais ouvidos à mim mesmo! Deixei de me concentrar em coisas externas para me concentrar nas minhas coisas! Isso foi importante e determinante em certos pontos! Até aqui tem dado certo!

Redefini muita coisa! Atuação e perfil profissional, administração e gerenciamento da minha carreira e pude respirar novos ares! As coisas estão acontecendo!

Quando sentei com o Fábio Pelúcio (produtor do Into Infinity) em 2014 para começarmos discutir sobre o CD a gente tinha como objetivo 'apenas' lançar um CD, não poderíamos imaginar que tudo tomaria um rumo muito maior mesmo sem ter o trabalho finalizado! Porém soubemos redefinir tudo, mudamos 60% do trabalho... Mudamos nossos objetivos... Mesmo assim não ficamos satisfeitos e em um determinado ponto e resolvemos recomeçar tudo! Mudamos músicos, composições, foco e tudo mais! Tivemos a devida sapiência em conduzir esse trabalho e a intenção hoje é muito mais ambiciosa! E isso foi muito bom... decisões difíceis, porém necessárias! Só tenho à agradecer todos os envolvidos nesse trabalho, me orgulho muito de ter uma equipe tão boa quanto essa, estudei muito para chegar em tais resultados!

O Guitar Tech foi seguindo seus rumos! De fato foi o ano em que realizei sonhos nesse blog, de entrevistar meus ídolos! Eu nunca pensei que isso seria possível, entrevistar Andy Timmons, Gus G, Kiko Loureiro, Joel Hoekstra, entre outros... Fora os outros nomes que já estão certos para 2017, foi o ano também que o blog passou definitivamente à fazer parte do meu trabalho! Reposicionei algumas coisas, ações simples, mas necessárias! Hoje por semana o blog tem cerca de 1500-2000 acessos nos EUA, o que muito me deixa feliz já que os norte americanos são as principais referências em termos de guitarra! E um blog brasileiro, escrito em português tendo um destaque desse me faz muito realizado! Mudamos o caráter das entrevistas (as faço via skype atualmente!) por que percebi que o blog merecia esse respeito! Estar lá... frente à frente com seus ídolos, conversando em inglês com os caras... Te faz inicialmente tremer dos pés à cabeça! Não é uma tarefa fácil! Porém é um experiência incrível, por fim algumas entrevistas viravam um bate papo muito legal, ver esses caras me chamando pelo nome, interessados no meu trabalho e ainda dizendo que quando vierem para o Brasil devemos marcar um café de deixa muito realizado!

Foi o ano que eu redefini tudo na verdade, e posso até dizer que estou mais seguro na minha proposta de músico! Resolvi deixar as adversidades de lado, acho que isso consumiu uma parte da minha energia em 2015! Coisas ruins aconteceram, acho que isso é normal, a experiência nos mostra que somos muito maiores que isso!

Percebi também que cada simples semente vale um pote de ouro! Muitas coisas que fiz desde o início da minha atuação como músico estão gerando resultados agora (O Guitar Tech é uma delas!) Muita coisa que fiz sem nem saber por que estava fazendo e muitas outras que fiz até meio de saco cheio, mas que foram importantes! Vejo hoje portas se abrindo! Principalmente em relação a pós produção do CD com possibilidades incríveis e também com um posicionamento internacional, algo muito raro em um primeiro trabalho! Vamos que vamos!

Eu também entendi que meu sonho é um objetivo e não uma loucura! Por que não pensar grande? Por que as pessoas dizem que isso é loucura!? Algumas picuinhas quando somos jovens nos amedrontam, mas nas fronteiras das minhas quase completas três décadas de vida, eu vi que sim... Tudo que eu sonho é possível... virou objetivo, virou meta traçada! E o que antes pairava meus pensamentos, hoje está sob minhas conduções! Uaaall!!!

Fizemos bons shows, tocamos em festivais legais, sempre uma boa experiência! Tocar pop rock foi um desafio! Sim! Por que não!? Não menosprezo nenhum trabalho, tocar progressivo e instrumental, pode ser uma tarefa quantitativamente mais complexa, mas não existe trabalho fácil ou difícil, existe trabalho bem feito!

Vi as coisas tomando forma e tomando um segmento mais particular e isso é bom, vi meu trabalho crescer de forma geral, e isso fortaleceu meu posicionamento como guitarrista! Isso me fez um profissional mais seguro!

Também senti que deveria estudar mais sobre empreendedorismo e administração de carreira, isso faz uma grande diferença, não estaria com o pensamento que estou hoje e administrando os novos passos do meu trabalho caso não tivesse estudado essas coisas! Aliás... Muito do que estamos prospectando vem de novos conhecimentos, sabe... você passa a olhar de uma outra forma para as novas oportunidades!

Nas questões pessoais eu passei muito mais tempo nos estúdios e palcos do que com minha família e amigos, enfim... tudo tem um preço! Naturalmente me afastei um pouco da vida pessoal, nem por isso deixei de cuidar do corpo e da mente, pratiquei bastante exercícios, voltei a jogar futebol e isso tem me feito muito bem! Vale salientar que vi meu querido Palmeiras ser Campeão Brasileiro!!!! Que campanha incrível, O Palmeiras hoje em dia é um exemplo de administração e trabalho bem feito! Isso poe a gente pra frente! Costumo pensar dessa forma, uso outros exemplos de outros ramos que deram certo, aplico isso para minha carreira! Mas também presenciei a tragédia do Chapecoense... O que também muito me comoveu, até perdi o animo de comemorar o título do Palmeiras! Esse ano tivemos muitas mortes no meio musical também, caras incríveis que nos deixaram! Uma pena! Por isso digo que foi um ano intenso! E eu no meu último dia de trabalho do ano, achando que chegaria em casa estacionaria o carro e iria descansar... Errado!!!! Um vacilo! Um acidente! E uma perda total! Que ano!

Percebi também que a cordialidade e educação quebra qualquer insorriso! Sabe quando você trata bem para ser bem tratado!? É melhor levar as coisas nesses moldes faz bem pra gente, até fiquei amigo do casal de senhores envolvidos no acidente! E ontem me deram um doce de abóbora! Fiquei muito agradecido! Fazendo amigos independente da situação e idade! Seguimos! Rsss...

Por fim faço desses últimos dias de 2016 um momento para traçar 2017, não adianta, a cabeça não para! E isso é bom! Não terei como evitar, mas tudo o que tenho feito nesses últimos anos estão me tirando da vida pacata do interior paulista (não tão pacata assim!!) e me direcionando para um polo maior! Em 2017 o Infinity será definitivamente lançado, e com isso teremos toda a pós produção para fazer, o que não será fácil, principalmente pelas propostas internacionais! São coisas grandes que foram aparecendo, sabe... quando você olha para tudo o que vai rolar e não vê um fim!? Isso é um pouco perigoso, por que em uma dessas o cara se perde, e pode atropelar algumas coisas, resultando em prejuízos irreparáveis, o lance é calma acima de tudo, ir fazendo um pouquinho por dia, passo à passo a jornada se cumpre! Não podemos pecar pela impaciência! Temos que ter o domínio de tudo e ir conduzindo as coisas! Outro aprendizado que tive durante o ano! Fazer as coisas com calma! Credito esse fato a experiência! Com o tempo a gente tende a olhar para tudo e já estabelecer como se conduzir de forma mais prática!

Pretendo voltar meus estudos mais pra música brasileira e jazz, na intenção de gerar frutos para daqui uns dois anos na produção de um segundo autoral!

Por fim 2016 me ensinou a ser incansável, olhar para o lado bom de tudo, inclusive das pessoas, conduzir tudo de maneira mais eficiente, mudei meus objetivos de acordo com o acontecer das tudo, nem por um momento fraquejei, ou não soube como proceder, tive o aprendizado de resolver tudo com muita calma! Parece que tudo tem um modo e um momento exato de acontecer e se as vezes a gente solta as rédeas da vida e deixa tudo ir se conduzindo poupamos nossas energias e vemos tudo acontecer de uma forma bem favorável!

Um novo ano está chegando! E com todas as certezas será um grande ano, assim como foi 2016, apesar das adversidades! Será um ano de muito trabalho, de boas prospecções! Tenho mais ou menos um 'sketch' de como tudo vai acontecer, gosto de trabalhar dessa forma, organização e planejamentos! Isso facilita a condução dos trabalhos, acredito que aprenderei muita coisa e estou muito animando para enfrentar mais um ano e ver como tudo rola!

O importante é que das coisas boas e ruins sempre teremos um bom aprendizado, menos lamentação e mais ação, assim que temos que pensar, ninguém muda os rumos do que já foi ocorrido, mas podemos mudar nossas prospecções em relação à isso... Na intenção de não repetir erros do passado e não atrasar a vida!

Pensar para frente! Estar próximos de pessoas que pensam dessa forma!!!! Assim podemos aprender muito! Vamos que vamos firme para um 2017 que tem tudo para ser incrível, muito som, muitos estudos, muitos posts no blog, e muitas coisas boas para conquistar... Estagnar... Jamais!!! Temos que nos alimentar de bons propósitos! IAo menos é isso que me faz vivo! Só você pode construir um grande novo ano! Siga firme nele!!! Que essa nova etapa seja um período de grandes aprendizados para todos!!!! Boa sorte em tudo meu povo!!! Um forte abraço!!!!




ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário