27 de dezembro de 2016

Técnica :: Two Hands - Escala Harmônica (Intenção Fusion - Am)


Salve, Salve! Meu Povo!!!

Uma das maneiras mais eficazes de anular sua vida social é... Estudar improvisação em música brasileira!!! Cara... O bicho pega!!! Minha proposta para 2017 é essa, estar mais atento à música brasileira! è uma ideia legal, por ser 1005 diferente do que eu toco! Geralmente no instrumental a gente toca de uma forma mais organizada, e as harmonias são trabalhadas de forma diferente, na música brasileira, temos diversos acordes de formas e aplicações variadas... E isso de fato é difícil!

Enfim... Eu padronizei as coisas e fiz um backing track em uma linhagem meio fusion e me surgiu esse lick!!



Aqui uso a escala harmônica, por ter vários acordes que caracterizam tal escala, aplico a técnica de two hands, pois vejo que para fusion e jazz é uma técnica bem favorável (o som dos ligados trás uma proximidade com o sax!!!) Treinem bem devagar, sempre com um metrônomo ou uma batera eletrônica!!! Valeu!!!! Abraço à todos!!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário