18 de janeiro de 2017

Dicas Rápidas :: Atenção com a Afinação!


Bom Dia Rapaziada!!!

Voltando com os posts, depois de uns dias em 'off'!

A dica de hoje é sobre afinação!!! Engana-se quem pensa que essa questão termina após você passar sua guitarra pelos milagrosos afinadores! Esse é só o início desse processo!







Temos que estar atentos com a afinação à todo o momento que estamos tocando, em todas as notas que estamos interpretando, pois todo e qualquer fator pode te atrapalhar em relação à isso!

Levando em conta que a afinação de um instrumento é uma frequência considerada, logo temos uma margem muito pequena de atuação dessa nota! É muito mais fácil estar desafinado do que afinado! Então temos que tomar muito cuidado com todos os nossos movimentos, já que a guitarra é um instrumento muito orgânico, e depende muito da ação humana! Qualquer pequeno movimento que façamos no instrumento acaba soando de um modo X ou Y.

Muita atenção com bends e vibrados, pois são técnicas mais 'ousadas' em relação as afinações, muita atenção com sua interpretação de forma geral e também com os acordes (poucas pessoas prestam a atenção nisso!) as vezes dependendo da forma que você posiciona os dedos no seu instrumento você pode estar desafinando sua guitarra, e como um acorde soa de forma conjunta, isso ocorre e não percebemos! Fiquem espertos em relação à isso! Afinação... Um assunto muito importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário