10 de janeiro de 2017

Os 5 Conceitos :: Escolhendo a Guitarra Ideal!


Salve meu povo!!! Correria por aqui... Mas voltando com os posts! Hoje falaremos sobre o que priorizar na escolha do seu instrumento! Há tantas opções, modelos, as possibilidades de compras onlines multiplicam por 100 todas essas opções que ficamos até perdidos sem saber ao certo o que fazer não é mesmo!?

Seguem então algumas dicas que pode te ajudar a escolher a guitarra certa!





1-) Determine o investimento!

Tudo começa pela grana! Infelizmente as coisas são assim! Pense o quanto você pode ou quer investir no instrumento, dessa forma você elimina (para mais ou para menos) opções indesejadas e conduz suas pesquisas de forma mais direcionada!



2-) Defina seu perfil musical!

Se você toca blues uma Jackson Flying V parece não ser a melhor opção ok!? Priorize isso também... Leve em conta as suas características musicais, escolha algo que esteja de acordo com o que você curte tocar, em termos de timbres e possibilidades técnicas isso faz uma diferença.



3-) Cotação de Preços!

Sempre importante! Há algumas variações de preço por ai! Segure a ansiedade e pesquise bem antes de fechar sua compra!! Um bom negócio começa por um bom apanhado de mercado!



4-) Troque uma ideia com músicos mais experientes!

Essa dica vai mais para o pessoal que está começando! Por não ter muita experiência e conhecimento muitos caem em algumas 'roubadas', Se informe bem antes de comprar... Se for uma guitarra usada, leve seu professor ou um amigo mais experiente junto para que ele possa ter um olhar mais clínico da coisa!



5-) Cuidado com os Vendedores!

Eu poderia juntar esse item com o anterior, mas acho que merece um destaque! Eu mesmo das vezes que compro algo nas lojas por aí, vejo muito vendedor enrolador ou aquele cara que não sabe a mínima daquilo que está vendendo... As vezes até dou corda pra situação só para ver onde isso vai terminar! Rss... Vendedor é isso... um dia ele está vendendo colchões, no outro carros e um dia pode está vendendo guitarra sem ao menos saber o que está falando, cuidado com isso, procure fontes seguras para suas informações!!!!




ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário