9 de maio de 2017

Papo no Backstage :: Que tal uma reforma!?


Salve Rapaziada!!! Como vão vocês!?

Então... Tudo pronto para começar a derrubar algumas paredes e tijolos!? Rs...

Não exatamente esse tipo de reforma que estou me referindo! Mas acredito que todos nós passamos, por fases, períodos de crescimento, isso que chamo de reforma!





Um comparativo com o fato de destruir algo para construir alguma coisa melhor! Isso realmente é bom! E exige paciência, determinação e tempo! Porém tudo isso é convertido em maturidade, experiência e crescimento!

Em certas circunstâncias a gente faz a oportunidade, em outras somos encontrados por ela! Mas logicamente nada vem por acaso! Com certeza uma oportunidade que aparece é fruto de algum esforço extra que você fez lá trás!

O mercado musical tem me ensinado muita coisa desde que coloquei as mãos nessa profissão! Uma das coisas que aprendi é que não vale à pena esperar sentado por alguma boa oportunidade! Ah! Temos que estar incansavelmente correndo atrás de algo novo! Música é uma profissão muito doida e frenética, muita coisa muda em um curto espaço de tempo! Isso é bom! Mas também temos que estar atento, logo foi na música que aprendi a ter iniciativa e buscar algo, por que das vezes que me acomodei... acabei estagnando! E isso não é legal!

Outra coisa que é importante ressaltar... Um dia você está na sala dando uma aula, no outro aparece um evento muito legal, na semana seguinte, novos alunos, novas gravações.... temos que estar sempre preparados para diferentes situações, um dia você pode estar dando aula, mas na outra semana aparece mais gravações para fazer e temos que sempre ter um jogo de cintura e estarmos preparados para tudo!

Claro que tudo tem um preço... Mas também uma recompensa... Me vi em alguns momentos buscando novas chances, as vezes demorava à acontecer, até me frustrava um pouco, mas de repente estava lá eu de frente para algo que eu estava sonhando meses atrás! É tudo muito lógico... aconteceu por que houve uma procura, houve um esforço extra! Também vejo muitas pessoas acomodadas, vejo gente que jamais teria condições de suportar um mês de trabalho caso fossem músicos! Quando eu comecei também tinha meus pontos falhos, em algumas situações eu era acomodado, porém o amor pela profissão me ensinou a buscar sempre algo à mais, nunca parar, pois música é algo muito bom, estudar, aprender, ganhar experiências é sempre engrandecedor!

Não sei vocês... Que nesse momento estão lendo essas palavras, mas comigo algumas coisas foram assim, eu tive... talvez até o momento, tive umas quatro ou cinco situações de "reforma pessoal ou profissional." Uma oportunidade que ocorreu que eu parei e pensei.... "Legal! Será um período de mudanças e crescimentos!" E vocês como reagem à frente dessas situações!?

Claro que uma experiência sempre nos coloca prova! Quando estamos acostumados e já automatizados em nossas funções geralmente descansamos nossa parte mental e passamos a realizar as tarefas de um jeito mais rotineiro! Uma nova situação exige mais das nossas capacidades, afinal trocar o certo pelo duvidoso sempre trás dúvidas! Será que estou pronto!? Será que estou adotando o caminho certo!? A resposta eu não sei ao certo pois é sempre algo bem pessoal, mas a atitude há de ser sempre positiva... Digo.. mesmo que você esteja bem onde você está, se há algo novo em seu caminho, faça! Não perca as oportunidades! É uma maneira de você estar sempre ativo e crescendo não importa onde esteja!

Eu sempre 'educo' muito bem minha mente quando assumo alguma coisa nova! Pois é sempre algo incerto, pode ser que de certo pode ser que não! É sempre um desafio! Logo direciono bem meu lado mental e emocional para que tudo ocorra nos conformes, geralmente dentro de uma nova oportunidade a ansiedade afeta um pouco não!? Todos nós somos assim... Temos que estar preparados para se sobressair!!

Encaro sempre como um período de aprendizado seja lá o que for ocorrer, analiso a situação, determino como agir, determino o tempo que estarei passando por essas novas fases (até que tudo se determine em uma nova rotina), e deixo acontecer, dessa forma tudo toma um desenrolar mais natural! E isso faz meu desempenho ser melhor!

Por fim tudo passa a ser um aprendizado e uma nova oportunidade quando bem conduzida, pode ter certeza que irá lhe proporcionar outros novos momentos! O importante é estar sempre buscando por algo novo! O caminho das suas conquistas é determinado por quem você é e pela coragem que demonstra ao enfrentar tais desafios, lembre-se que a maioria vai preferir ficar onde estar do que se arriscar! Assim que as coisas caminham! Esteja sempre em frente! Um abraço à todos!!!!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário