4 de junho de 2017

Papo no Backstage :: O melhor investimento para sua vida é fazer o que você ama!


Salve Amigos!!!!

Cruzando as fronteiras entre o domingo e a segunda feira!!!! Meia noite! Mais um dia vindo em nossas vidas!!

Eu estava assistindo um filme agora pouco e pensando!!! Amanhã já é segunda feira novamente! O legal disso é que não foi um pensamento negativo! E sim bem positivo!!! Pensei sobre a segunda feira e imediatamente me lembrei dos dias corridos e cheios que ando tendo! Enfim... Sempre foi assim!

Porém sei que muitas pessoas pensam sobre seus trabalhos sempre de um modo negativo! E eu me ponho á pensar... Como pode alguém passar 40 horas semanais (ou até mais!) fazendo aquilo que não gosta!? Poxa... é um sofrimento! É uma tortura!! Pensem que você passa mais parte no seu trabalho do que em qualquer outro lugar na sua vida!? Será que vale à pena passar a vida inteira em um ramo não desejado!?

O problema é que somos obrigados a escolher uma profissão de forma prematura, aos 17, 18 anos temos que fazer uma opção que estará em nossos cotidianos nas próximas três ou quatro décadas! De fato não é fácil!

Não consigo me imaginar fazendo outra coisa, trabalhando de outra forma!

O princípio para o sucesso é fazer o que ama, pois só assim você vai querer se envolver ao extremo e só dessa forma que você vai acordar animado para desempenhar suas funções, principalmente quando as coisas não vão bem!

A gente se conhece na dor e não na alegria! É quando vem os maus momentos que você percebe se você ama aquilo que você faz ou não!

Eu me lembro que anos atrás eu tive que fazer a difícil escolha e migrar de profissão para fazer aquilo que devidamente amo! Naquele momento eu fechei os olhos e pensei só em mim! Sim... As vezes temos que ser um pouco egoístas, para depois pensar nos outros, lembrando que sua vida profissional irá afetar seus ciclos pessoais! Família, amigos... Uma insatisfação profissional resultará em conflitos pessoais isso não é legal! Inicialmente pensar em si... é estar bem consigo mesmo para depois estar bem com o mundo!

Somos sempre pressionados a escolher uma carreira de sucesso! Mesmo que em tal momento ainda não tenhamos discernimento o suficiente para entender o que é sucesso! Na verdade poucos entendem... Por que há poucas pessoas de sucesso nesse mundo!  E eu imagino que a gente somente deve falar sobre aquilo que de fato temos conhecimento.. Logo é meio raro encontrar alguém para falar do que é ser definitivamente alguém de sucesso!

O que eu gosto da minha profissão é a falta de rotina... Trabalho com gravação, aulas, shows, internet... Cada dia é uma vida!!! Um aprendizado! Um envolvimento!

Trabalho é envolvimento... é entrega! Eu não vivo para o sonho dos outros,,, Construo os meus! Há duas formas de trabalho... Ou você está realizando seus objetivos, ou você está sendo pago para realizar objetivos alheios! Eu jamais me enquadraria nesse sistema de trabalhar das 9 horas até as 18 horas, sempre a mesma coisa, as mesmas pessoas, as mesmas roupas, as mesmas funções, as mesmas conversas, os mesmos almoços! Ah!! Sei lá... nada contra....Só não acho legal!

Gosto dessa ideia... Hoje é gravação, mas amanhã tem ensaio e aulas... no final de semana tem show e por aí vai! É interessante que cada aluno que entra na sala é uma nova pessoa! Uma nova maneira de ensinar.. E eu também aprendo com eles! O extra-aula é interessante! (Aqueles cinco minutos de prosa, para cortar o tédio de alguns exercícios chatos!) Nessas conversas sempre aprendo alguma coisa legal com meus alunos!

Minha antiga profissão no papel traria possibilidades mais atraentes de remuneração! No papel! Por que no dia à dia as coisas são diferentes!

Pois acredito que só quando se faz o que ama que você consegue crescer! Quando a gente definitivamente ama a profissão não existe limite para nada, você sempre vai querer aprender coisas novas, você sempre terá sede de novos desafios, você vai se incomodar quando as coisas caírem no conforto! Você vai querer mudança à todo momento!

Eu trabalho praticamente sete dias por semana... à todo tempo que posso... Por que isso é envolvimento! E acredito que é assim que tem que ser! Há muita gente que vive esperando pela sexta feira... contando os minutos para as 18 horas... E isso é tão medíocre!!

Entenda e priorize escolher uma profissão que irá te agregar alguma coisa!!! Saiba que escolher uma profissão é servir a sociedade! Toda profissão é importante! E a sociedade funciona em um ciclo, onde um precisa do outro! Não escolha uma profissão achando que quando você sair da faculdade, alguém vai te oferecer um emprego com um salário e condições maravilhosas.... Por que no fim você só vai ser mais um a engordar os índices de desempregados! Ninguém é especial, ninguém é mais que ninguém apenas fazemos parte de um composto! Escolhi ser músico por acreditar que posso fazer isso bem feito e por saber que sou capaz de melhorar dia após dia!!! Um abraço á todos!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário