29 de maio de 2017

Dicas Rápidas :: Organizando / Otimizando seus Trabalhos!


Salve Moçada!!!!Tirando uns atrasos aqui no blog! Uns temas legais que queria discutir com vocês!

Vivo minha profissão de uma forma que cada situação é uma oportunidade de aprendizado!

Há muitas coisas que faço e a vontade de aprender gerou os progressos, que geraram a necessidade de se organizar! Vejamos... Uma coisa sempre puxa a outra!

Muitas das minhas funções no meu cotidiano profissional exigiam melhorias e organização... para que o progresso pudesse fazer parte dos meus planejamentos!!



Acredito que o blog foi o primeiro trabalho de destaque que tive! Obviamente naquela época (2009) eu não trabalhava com a estrutura que trabalho hoje! Com o tempo vieram as entrevistas, as sessões e até mesmo os colaboradores!

Porém há um fator que é importante estar atento! As vezes o próprio trabalho exige algo extra de você!! Sim... em muitas situações, idealizamos algumas coisas e lutamos por isso! Mas em outras ocasiões, você está inserido em um contexto, buscando por seus objetivos e de repente algo aparece na sua frente e você precisa se adaptar, pensar em mudanças, para que você consiga ter o máximo de proveito nos seus afazeres!

Com a internet foi assim! Foi essa minha porta de entrada para o mercado musical! E muita coisa acontecia, não digo por acaso, pois eu estava lá... mantendo tudo no fluxo, mas acontecia fora do planejado e eu tinha que me adaptar e até estudar coisas novas!

Com o tempo o blog ganhou destaque nos EUA e Europa, percebi que a interação com as redes sociais poderia ser determinante para gerar mais acessos! Percebi também que tags e descrições dos posts em inglês fomentavam ainda mais o direcionamento do blog para o público internacional!

Estar atento com a escrita, acentuação, ortografia em geral... coesão temática dos posts também foram itens que entraram nas minhas listas!

Uma vez um amigo me disse que o blog era legal... Mas seria interessante eu não escrever artigos muito longos, pois as pessoas não gostam muito de ler! Pensei! Sim... Mas se eu colocar uma pequena descrição sobre o post juntamente com uma imagem eu posso melhorar isso e continuar postando as coisas sem limite de caracteres! Dito e feito!! Fiz isso e hoje os posts longos, geralmente com um conteúdo mais escrito são os mais acessados! Uso uma imagem, que gera uma comunicação direta com o leitor, logo ele clica.... o Google e o Facebook... preferenciam  mais os posts com imagem... justamente pelo poder de acesso delas e potencializam meus acessos! Perfeito!!! Títulos curiosos e tags facilitam as buscas! Dentro disso meu trabalho na internet foi crescendo! Hoje tudo é muito organizado!

Por que hoje o Guitar Tech é o único portal virtual de guitarra que consegue entrevistar os maiores nomes da guitarra mundial!? Por que teve o primeiro para isso! E dentro dessa experiência de entrevistar uma referência, pude estabelecer a forma e o momento correto de solicitar uma entrevista!

Hoje o blog faz parte do meu trabalho! E temos bastante acessos principalmente dos EUA e Europa! Um clique vale grana...e um post é um negócio! Já pensaram sobre isso!? Também veio toda aquela questão de gerenciar os posts e os acessos, responder comentários, analisar as plataformas onde o blog é acessado, em qual país há mais acessos, quais as frequências disso, os horários onde há mais fluxo de visitas... Todos esses detalhes que fazem uma real diferença!

Com o tempo também passei a me focar 100% na música... Logo vieram as aulas! Organização... Estabelecer um cronograma de ensino, uma boa comunicação com os alunos e a sempre prazerosa vontade de melhorar!

Se você tem vontade de melhorar e tem caminhos para isso.... você irá crescer! Com o tempo eu fui cada vez dependendo menos de escolas e passei a focar mais em aulas particulares!

Nesse ponto além da organização e otimização didática, há de ter o "toque administrativo"!
Que se faz tão importante (ou as vezes até mais!) como dar as aulas! Cadastros, planilhas de horários, organização, planejamentos, recibos, investimentos em estrutura e propaganda, tive que tomar a devida ciência à tudo isso! É o meu trabalho... não pode haver falhas! Tudo tem que correr nos conformes e para isso há de ter organização!

Atuando nas bandas e gravando meu trabalho solo... Eu também vi como gerenciar as coisas, estabelecer uma boa comunicação na internet, pois isso facilita o contato com os produtores, montar um bom release... sessões de fotos (embora eu odeie isso!) Planejamentos financeiros e profissionais, destinar uma verba, investimentos, estabelecer uma receita financeira!

Com o tempo tudo vai aumentando! Essa é a razão do progresso! E quanto mais você progride, maior é a carga de funções que teremos! Mas isso é legal.. gosto de ver coisas novas ocorrendo, sempre um desafio!

Por isso temos que estar atento e dar a devida atenção à tudo que está ocorrendo, pois só assim somos capazes de mudar alguma coisa! Muita gente leva suas funções profissionais de uma maneira muito descompromissada, não se envolve, não enxerga os detalhes e não consegue estabelecer os progressos! Isso não é legal!!! Estar atento à tudo! Sempre! Só dessa forma o crescimento vem!!! Um abraço!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário