29 de maio de 2017

Papo no Backstage :: Quando eu apenas... Quero plugar minha guitarra!!!


Salve moçada do Guitar Tech!!!

Chegando com mais um post para vocês... A semana já começou agitada aqui no blog! Um post mais "filosófico" Rsss... Isso é legal até por isso abri essa sessão!

Hoje eu vou falar sobre o equilíbrio entre estar lidando com inúmeros compromissos e a simples (ou nem tão simples assim!) tarefa de tocar guitarra!





O que eu quero dizer... É que as vezes fazer disso sua vida profissional pode tirar o brilho das coisas! No geral eu comprimi umas três ideias de artigos em um só, acho que rolou concentrar tudo em uma única temática! Enfim... Vocês vão entender! Rsss

Vejo que tem que ter muito amor envolvido para não deixar as coisas acomodarem! Me parece que cada dia é uma vida à qual temos que defender! Como vocês se sentem? E o pessoal das outras profissões.... Como é para vocês... Comentem aí!!

Não dá para acreditar na utópica alternativa de viver uma vida profissional na música fazendo apenas o som que você ama! Nem os grandes artistas estão conseguindo isso! Tudo mudou muito em um prazo de dez anos! A vida é outra... As buscas são outras!

Porém a gente sempre vive e alimenta o sonho de ter um trabalho próprio, composições, shows, fazer e gravar suas músicas! Isso me parece ser um sonho comum entre a maioria dos músicos não!?

Quem já gravou um trabalho próprio sabe do interminável investimento (tempo, dinheiro e dedicação) que rola até tudo se concretizar! Porém... em um primeiro plano sabemos que um trabalho autoral não gera frutos, logo muitos se perguntam... "Então por que estou fazendo isso?" Oras... Eu nessa altura do campeonato já nem penso mais sobre essas coisas... apenas faço... Quando você se poe em dúvida, você se poe nas inseguranças... fortalecendo suas chances de desistir... como muitos desistem... Eu sei que eu não vou desistir... então para mim pensar na dúvida é perda de tempo... Eu apenas faço!

Acontece que parar compor e fazer um bom show você há de estar bem consigo mesmo! Senão as coisas se tornam ainda mais difíceis de acontecer!

Hoje eu entendo o por que de algumas exigências das celebridades no mundo da música, muita coisa parece frescura, porém o cara quer apresentar um trabalho perfeito e há um nível para tudo isso!

Tenho meus trabalhos autorais, ando virando noites para que isso aconteça! Também tenho que dar conta de quase 50 horários semanais de aulas (em plena crise!) e mais minhas bandas!

As vezes com tantos afazeres uns mais urgentes que outros, uns acabam sendo prioridade devido as questões financeiras, ao meio de tudo isso a gente pode se perder e entender o mundo da música de uma forma nem tão animadora assim! Nisso seu sonho pode ser adiado!

O viver de música engloba muita coisa!!! Os últimos vinte anos serviu para uma mudança geral nos rumos profissionais.. Tudo se remodulou! Aos olhos leigos que quem não está inserido nisso parece ser tudo muito simples e prazeroso... Já que viver de música é fazer o que se ama! Será!?

Gosto muito e me envolvo muito bem com tudo o que faço... Mas as vezes eu também quero apenas ligar minha guitarra e me livrar do mundo!

Muitas pessoas usam a música como um refúgio... E como devo fugir do estresse profissional!? E fazer as coisas renderem!

Acho que é uma coisa muito importante.... Rendimento! Dar as aulas.... Gravar é um trabalho mais automático para mim, os quais eu tenho um roteiro pré determinado e apenas sigo! Composição é algo mais delicado... Não é todo momento que estamos aberto à isso! Eu sei o quanto eu sofri na pré do Into Infinity! Lidar com prazos e criatividade tudo rolando ao mesmo tempo é como lidar com cães e gatos.. Mas em algum momento as coisas tem que acontecer... Em uma produção independente com prazos e financeiros chegando nos limites, o estresse vai afetar seu rendimento! Mas isso não pode ser uma desculpa e nem uma chance ao fracasso!

Como buscar o equilíbrio criativo!? Me lembro quando tinha 16 anos... Onde minha preocupação era apenas tocar dez horas de guitarra por dia! As coisas eram mais naturais e prazerosas! Óbvio! Porém não havia experiência e também tinha que lidar com um conhecimento limitado! Logo... Nós estamos sempre enfrentando desprazeres e não há mal nenhum nisso! As vezes eu gostaria... simplesmente de ligar minha guitarra e tocar... sem compromisso algum! Mas a vida não pode ser assim! Lidar com tudo isso ao mesmo tempo exige mais da gente... e tudo isso é convertido em novas experiências e conhecimentos! Por fim é dessa forma que a gente evolui!

Ainda há as mudanças... Com tanta coisa ocorrendo... com tantas coisas novas surgindo, as vezes nos colocamos em dúvida... e isso gera a improdutividade! Todos nós temos uma vida pessoal e profissional e tudo tende a acontecer... muitas coisas ao mesmo tempo! E temos que saber lidar... aliás só vai pra frente quem souber lidar!

Em um ponto da vida eu deixei de pensar sobre as coisas ruins da vida e entendi que elas ocorrem para todos, a minha, a sua ou a vida de qualquer um não é perfeita, apenas diferentes, porém todos enfrentam problemas, quando deixei as coisas ruins de lado... tudo teve um rumo mais satisfatório!

Eu olho para minha semana e vejo o tempo voar.. Apenas ocorre, é tanta coisa que quando vejo já é sexta feira! Que loucura! Mas melhor assim!

Busco minhas inspirações renovação de energias nos esportes! Não sei... Teve um ponto da vida que me liguei que nem tudo pode ser levado ao modo extremo do radical... dez horas de guitarra por dia pode ser legal, mas pode prejudicar seu rendimento! Futebol duas vezes por semana, algumas corridas tem me ajudado a manter tudo nos trilhos! O desafio da vida moderna é manter a tranquilidade e o equilíbrio em meio ao caos! Por que muitos estão se perdendo! Realmente não está sendo fácil! Mas vamos nos achando! Um abraço à todos!!!



ROCK!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário