6 de junho de 2017

Técnica :: Escala Melódica (Am) Padrão em Duas Oitavas


Salve Moçadaaaa!!!

Estudo novo pra vocês!! Posto pouca coisa sobre escalas melódica! Até por que não uso muito! as ultimamente eu tenho estudado algumas coisas, trabalhado em alguns materiais para desenvolver alguns estudos de aplicação da escala melódica ao rock!

Conhecida também como escala barroca (remete ao tempo e a música clássica!) e também escala real jazz a melódica trás sonoridades bem refinadas!

Conhecida também como modo dórico harmônico (devido à proximidade entre a escala harmônica e o modo dórico) costuma ser muito aplicada em jazz e em música brasileira! No rock há algumas possibilidades, principalmente devido ao apelo sonoro que ela trás... Tendo isso em mente desenvolvi esse lick em duas oitavas!

O interessante é que não pensei muito em shapes para desenvolver esse estudo... Apenas foquei em algumas sonoridades... Isso é legal também para fugir de sonoridades muito previsíveis! Até por que muitas escalas acabam trazendo uma sonoridade mais interessante quando não pensamos exclusivamente nos shapes, a melódica trás um pouco disso! Um abraço à todos e bons estudos!!!



ROCK!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário