4 de abril de 2010

Entrevista :: Francesco Fareri

Olá Pessoal!!!


Tudo Bom!!??


Sim... mais uma entrevista!!! e dessa vez com o italiano Francesco Fareri...
Sempre fui muito fã dele, e de certo modo sou muito influenciado pela sua maneira de tocar, então é uma grande realização para mim, postar essa entrevista com ele...
Agradeço muito ao Francesco pela atenção e pelo carinho, o cara foi muito gente fina e nos concedeu uma ótima entrevista, muito detalhada e interessante... Obrigado Francesco, Sorte e sucesso...sempre!!!


Enfim...Confiram aí!!!






1-) When you decide to start playing guitar? What were your influences?
hello to all! I decided to start to play guitar when I was at school and at the end of the year they organized a school concert and there I saw some great players and I was motivated to play guitar in metal style! The early influences were Yngwie, Guns n Roses, Metallica, Iron Maiden, Steve Vai and all the bands in metal style with heavy guitars!

1-) Quando você decidiu começar a tocar? Quais foram suas influências?
Olá para todos, comecei a tocar quando estava na escola, no final do ano eles organizavam um festival, e lá eu vi alguns músicos, e fui influenciado por eles, minhas primeiras influências foram Yngwie Malmsteen, Guns n` Roses, Metallica, Iron Maiden, Steve Vai e todas as bandas de metal com guitarras pesadas!


2-) Tell us about your gear, what do you use in studios and stages? Have many differences between them?
My gear is very simple now, I prefer to have few things that sounds good. I have a Bogner Alchemist head and VHT 1x12 cabine and my ESP guitars only. No effects, no pedals... only a jack from guitar to amp! The simple thing is the best!

2-) Conte-nos sobre seu equipamento, o que você usa em estúdios e em shows, costuma variar muito?
Meu equipamento no momento é muito simples, eu prefiro ter poucas coisas que soam bem. Eu uso um cabeçote da Bogner, uma caixa 1X12 da VHT e minhas guitarras ESP, apenas isso sem pedais... Apenas a guitarra no amplificador! O simples é o melhor!


3-) About your projects, Are you recording something whit Blind Secrets or some solo album?
Yes with my prog metal band Blind Secrets www.blindsecrets.com we are recording a cd soon, now we have got a demo out now and you can listen to some new samples on www.myspace.com/blindsecretsband About personal projects I released my last album on 2007 with Lion Music title Secrets Within and I'm working on new things and to re-release my debut one... but first of all my thoughts are for my vocal band


3-) Sobre seus projetos, está gravando alguma coisa com o Blind Secrets ou algum álbum solo?
Sim, com minha banda de metal progressivo, Blind Secrets www.blindsecrets.com estamos gravando um CD, no momento temos uma demo que vocês podem escutar no Myspace www.myspace.com/blindsecretsband
Sobre meus projetos pessoais eu gravei um CD em 2007 com o ‘Lion Music’ chamado Secrets Within e eu estou trabalhando em coisas novas, mas primeiro estou me concentrando no Blind Secrets.


4-) You Recently became an endorsement from ESP, can you tell us about your model? 
Yes ESP guitars are the best ever played! I had all the other models I think... but never ESP and now I can say without any doubts they are perfect for metal and also other styles! Actually I have a 7 string ESP NT7 with EMG707, it is neck thru body with ebony fretboard, an ESP NTII and soon an ESP FF8 8 string with ebony fretboard and I can't wait for it!

4-) Recentemente você passou a ser endosser da ESP, você pode falar um pouco sobre seu modelo?
Sim, ESP é a melhor guitarra que já toquei! Tenho várias guitarras, mas até então nunca tive uma ESP, e agora posso dizer sem dúvida nenhuma, elas são perfeitas para o Heavy Metal, e também para outros estilos. Atualmente tenho uma de sete cordas ESP NT7 com EMG707, o braço e o corpo são de ébano, tenho também uma ESP NTII e em breve a ESP FF8 com oito cordas e corpo em ébano, mal posso esperar por isso!


5-) Do you know something about Brazilian’s guitar players or something related to Brazilian music? 
Yes of course! Angra first of all and Kiko Loureiro is now of my favorite player and I have all his solo albums! also I know Pablo Soler, Marcos de Ros and some others...

5-) Você conhece alguma coisa sobre guitarristas brasileiros, ou alguma coisa relacionada com a música brasileira?
Sim, com certeza, em primeiro lugar, Angra e Kiko Loureiro, no momento é meu guitarrista favorito e tenho todos seus álbuns, também conheço Pablo Soler, Marcos de Ros e alguns outros...


6-) Now a days, we have internet working whit music, MP3 files, videos, Myspace, and something like that. What do you think about it, and when it helps us to show our works?
If you intend youtube and Myspace sites, yes they helped a lot instead about mp3 illegal download I wrote a blog on Myspace page about that... check it out www.myspace.com/francescofareri

6-) Atualmente temos a internet trabalhando lado a lado com a música, MP3, vídeos, Myspace e coisas do gênero. O que você acha disso, e em qual momento isso ajuda o artista a divulgar melhor o seu trabalho?
Se você se cadastra no Youtube ou no Myspace, sim, isso ajuda muito, mas há muita pirataria e downloads ilegais, eu fiz um blog no meu Myspace sobre isso... Confiram lá www.myspace.com/francescofareri


7-) About technology and computer, Do you think the internet and softwares could improve the way of learning, teaching and recording music?
in a certain sense it helps a lot but sometimes a physical teacher is better because can save you a lot of time telling immediately what you need to work more

7-) Sobre tecnologia e informática, você acha que a internet e os softwares podem ajudar no aprendizado, no ensino e nas gravações musicais?
De certo modo ajuda muito, mas o contato entre professor e aluno é melhor por que se pode poupar muito tempo focando intensamente no que você precisa aprimorar.


8-) What are you listening and studying lately?
I love Dream Theater rhythm style and I study a lot of their albums most of all Train of Thought and Six Degrees

8-) O que você está ouvindo e estudando ultimamente?
Eu adoro Dream Theater, e eu estudo muitos de seus álbuns, muitas coisas do Train of Thought e do Six Degrees.


9-)Tell us about your playing, What the best way to became a shredder?
Passion, love and dedication

9-) Conte-nos sobre seu estilo de tocar. Qual o melhor caminho para se tornar um virtuoso?
Paixão, Amor e Dedicação.


10-) We would like to thank you for the interview, and ask you a little message for Brazilian’s guitar players and for people who access the blog.
Thanks to all of you and take a listen to my music and my band and I really hope you like it... in every case I really appreciate every kind of comments Stay in touch! thanks to you all!

10-) Gostaríamos de agradecer pela entrevista e pedir a você que deixasse uma pequena mensagem para os guitarristas brasileiros e para as pessoas que acessam o blog.
Obrigado a todos e dêem uma olhada em minhas musicas e em minha banda, eu espero que gostem, comentários serão bem-vindos! Obrigado à todos


Francesco Fareri











ROCK!!!

Um comentário:

  1. ai galera ja vi esse cara tocar e muito foda mesmo ew pode apostar

    ResponderExcluir