5 de abril de 2014

Entrevista :: Cauê Leitão

Fala Amigos, Como vão vocês?

Apresentamos hoje mais um guitarrista no blog, por intermédio da Island Press, capitaneada pelo meu amigo Rômel Santos, apresentamos o Guitarrista Cauê Leitão, conhecido pelos seus trabalhos instrumentais e com a banda Andragonia, na entrevista Cauê conta detalhes de sua carreira, novidades com o Andragonia e com seus trabalhos instrumentais, dá boas dicas aos guitarristas e fala sobre seus projetos futuros.



Aproveito para agradecer ao Rômel pela oportunidade e também ao Cauê pela atenção cedida ao blog! A entrevista está muito maneira, confiram abaixo!!!





1-) Conte um pouco sobre seu início na guitarra, quais foram as primeiras influências? E quais os principais desafios que encontrou?

Eu comecei a tocar guitarra na igreja, em uma cidade chamada Caxias no Maranhão, minhas primeiras influências foram guitarristas de rock cristão, logo comecei estudar a sério e vi que era isso que queria fazer para o resto da minha vida, então comecei a estudar com professores da cidade. Realmente era bem difícil, pois a cidade na época não oferecia estrutura alguma para um músico que queria se profissionalizar, então resolvi vim embora pra São Paulo, pois tinha um sonho de estudar com o mestre Mozart Mello.



2-) Atualmente, quais os projetos que anda desenvolvendo?

Ainda estou em fase de divulgação do meu primeiro disco solo o “Lab Guitar Experience”, e minha banda ANDRAGONIA está a todo vapor, estamos fazendo alguns shows e em fase de produção do nosso terceiro disco de estúdio, além de muitas outras coisas que estão surgindo que logo divulgaremos, além é claro de dar muitas aulas de guitarra e fazer alguns workshops.






3-) Hoje a internet está cada vez mais presente na música em termos de divulgação, estudo e produção, na sua opinião como você analisa essa interação entre música e internet? Qual a melhor forma do músico se posicionar em relação a isso e conseguir desenvolver um trabalho satisfatório?

Bom para um músico independente é maravilhoso, pois não precisamos de gravadoras pra fazer sua música chegar em qualquer lugar do mundo, por outro lado é cada vez mais difícil você ganhar dinheiro com vendas de cds, mas não tem jeito, sempre vai ter o lado bom e o lado ruim, o jeito é se adaptar e continuar trabalhando com o que você ama.




4-) Ultimamente, o que anda estudando e escutando?

Eu ando pesquisando guitarristas novos e técnicas novas. Estou buscando sempre algo novo e se aprimorar, ultimamente ouço muito os guitarristas Mattias IA Eklundh, Tosin Abasi e o Guthrie Govan.

5-) Algum projeto ou parceria nova que gostaria de mencionar?

Estou hoje 100% focado na minha banda ANDRAGONIA e no meu trabalho solo de guitarra instrumental.




6-) Sobre sua banda, o Andragonia, vocês já estão um certo tempo na estrada, conte um pouco sobre o início da banda e quais são os projetos futuros para ela?

A banda já tem 7 anos, tem uma história, já estamos indo pro terceiro disco, hoje no nosso atual momento estamos com uma nova formação e uma proposta de som mais moderna, estamos bem felizes com tudo que vem acontecendo no nosso atual momento, e tem muita coisa boa pra acontecer que logo divulgaremos.

7-) Sobre o Lab Guitar Experience, como foi o processo de produção do disco? O que você gostaria de ressaltar sobre esse trabalho? E quais os músicos que participaram dessa produção?

Desde garoto ouvia discos instrumentais de grandes guitarristas, e sempre pensava que algum dia ia ter o meu, em 2012 o ANDRAGONIA teve uma pausa devido algumas coisas que aconteceram com a nossa gravadora que tínhamos na época, então resolvi começar a compor e finalmente fazer esse trabalho que sempre quis. Hoje eu tenho uma concepção bem diferente de antigamente, hoje eu quero soar original, acho que é a tarefa mais difícil para um músico, já fizeram de tudo, mas acho que pelo menos tentar é uma tarefa que nós músicos devemos fazer, o titulo “Lab Guitar Experience” resume toda essa busca sobre novas técnicas, sonoridades diferentes, buscar a originalidade, é isso que tentei fazer nesse disco, e tive a honra de ter participações de grandes músicos, como por exemplo o mestre Joe Moghrabi.




8-) Agradecemos a entrevista, e para encerrar gostaríamos que deixasse uma mensagem para seus fãs e leitores do blog. Um abraço!

Muito obrigado Guitar Technical pelo espaço, fiquem ligados na minha página do Facebook que sempre tem novidades, quem tiver interesse de adquirir meu disco “Lab Guitar Experience” é só entrar em contato, valeu pela força galera!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário