1 de setembro de 2014

Entrevista :: Walsuan Miterran

Fala Galera!!!!

Tudo em ordem?? Novamente por intermédios da Island Press, parceira do Guitar Tech, trazemos uma entrevista muito legal! dessa vez com Walsuan Miterran!!! uma entrevista show de bola! bem interativa!!! com ótimos detalhes de suas carreira, estudos e equipamentos!!!  Confiram!!!


1-) Conte um pouco sobre seu inicio na música e quais foram as principais dificuldades e desafios do momento?

Iniciei na música no ano de 1997, na época estava com 13 anos, meus avos me presentearam com meu primeiro instrumento musical, um violão, a partir daí comece a me dedicar completamente a música. Estudei violão clássico por dois anos, depois deste tempo eu comecei a querer um som mais expressivo algo que gritasse alto e forte, um instrumento de muita expressão. Meu pai me levou para ver um cara tocar guitarra, fiquei louco na hora, tinha encontrado o que eu realmente queria tocar, entrei no mundo da guitarra de cabeça, isso por volta de 1999, ficando horas e horas em frente ao aparelho de som tirando solos de ouvido dos velhos discos de vinil é fita cassetes. Uma das dificuldades na época era a falta de material, falta de informação, a internet não era um meio de comunicação popular como é hoje, poucos tinham acesso a computadores nesta época, para compra um disco de caras como Steve Vai, Malmsteen, Vinnie Moore era difícil, pós não havia lugares especializados em vender este tipo de material, o época difícil (risos).



2-) Em qual o momento dos seus estudos você percebeu que a música seria seu meio de sobrevivência? Como foi seu processo de profissionalização?

Quando coloque minhas mãos no meu primeiro instrumento musical eu já comecei a me ver tocando em grandes shows, montando uma banda etc. Entrei na música pensando em viver pra ela, não pensava em viver dela, não pensava em dinheiro, era muito novo na época e não olhava para música como um mercado, pensava em ficar tocando o dia inteiro, a noite toda, fazer música sem preocupar com nada (risos). As coisas aconteceram naturalmente, aos 17 anos eu comecei a viver da música, a trabalhar com carteira assinada como musico, fiquei feliz, estava fazendo o que gostava e era pago para isso, não havia nada melhor.



3-) Atualmente, o que tem ouvido e estudado?

Atualmente estou ouvido muita música brasileira, absorvendo o conceito, o fraseado. Lancei um disco este mês intitulado Feelings of the soul, um disco onde estou misturando ritmos Brasil ao metal, estou vivendo muito este momento de sonoridade brasileira por estes dias, mais não deixo de ouvir os caras que são minhas influencias na guitarra, caras como: Steve vai, Vinnie Moore, Jason Backer, Michael Romeo, Michael Angelo, Joe Satriani, Malmsteen, Greg Howe, Paul Gilbert etc.



4-) Em relação a timbre, O que tem priorizado? Qual seu setup atual?

Minha prioridade hoje é ter um equipamento que me proporcione um som limpo, pesado e definido. Hoje eu estou usando uma guitarra Ibanez jem 77fp2 e um amplificador Laney Ironheart IRT 120, a configuração do meu setup atual é:

Jhs sweet tea
Lover pedal
Bogner ecstasy red
LunaStone
BB preamp
BigSky
Chorus red witch
Time Factor
Roger linn adrenalinn 3
Pog 2
Waw waw morley dragão 2
Phaser 90
Flanger Paul gilbert
Volume morley
Noiser ns1

Tenho outros pedais, mais os que estão na minha configuração atual são estes listado acima.



5-) O que pensa da interação da internet com a carreira musical?

A internet é uma ferramenta muito útil para quem está começando a estudar música, na internet a muita informação, muitos vídeos ensinando todo tipo de técnica de guitarra, isso é bom para o desenvolvimento do estudante, lembrando que a internet não substitui o professor, aquele que está ali do seu lado, é sempre bom ter um professor para ver se você está absorvendo as informações certas, para ver sua postura no instrumento, corrigir erros que a internet não vai corrigir em você. O músico profissional já utiliza a internet para divulgação do seu trabalho, divulgação de apresentações e workshop, assim passa informações da sua carreira e estreita a relação estre seus fã, isso é bastante legal e útil.



6-) Possui parceria com empresas do ramo musical que viabilizam os seus projetos?

Em 2012 fechei um contrato com as guitarras Ibanez, guitarras do qual me acompanha por muitos e muitos anos, na verdade, comecei com uma Ibanez e estou com Ibanez até hoje, não uso Ibanez por ter contrato com a empresa, mais sim por que gosto, antes do contrato já usava esta sensacional marca de guitarra. No mesmo ano também fechei com os amplificadores Laney, hoje utilizo o laney IronHeart IRT120 H e por fim este ano eu fechei com a fabricante de pedais LunaStone empresa situada na Dinamarca, Estou vivendo um momento muito bom na minha carreira musical, estou bastante feliz.



7-) Atualmente, quais são suas principais influências?

Uma das minhas maiores referência e influencia na música desde quando comecei a tocar e até os dias de hoje é a do grande Steve vai, mas estudei vários outros guitarrista como Vinnie Moore, Jason Backer, Michael Romeo, Michael Angelo, Joe Satriani, Malmsteen, Greg Howe, Paul Gilbert etc.



8-) Quais seus projetos e planos para o futuro?

Como falei anteriormente acabei de lançar meu segundo trabalho instrumental, meu projeto no momento é este, treinar bastante para as apresentações e workshop que irei fazer do disco. Estou com muito outros projetos na cabeça, projetos para o futuro, um deles é de ampliar ainda mais minha carreira música, atingindo o mercado musical no exterior.



9-) Agradecemos sua presença aqui no Guitar Tech e para encerrar pedimos que deixe uma mensagem aos leitores do blog.


Quero deixar um abraço meu para o pessoal da Guitar Tech é dizer que o trabalho de vocês é de suma importância, aqui podemos compartilhar um pouco da experiência que adquirimos ao logo do tempo com todos. Quero mandar um abraço a todos que neste momento estão lendo esta entrevista, e convidar a todos para prestigiarem meu novo trabalho instrumental, intitulado Feelings of the Soul, o CD digital já está à venda nos site da cdbaby, Itunes, Amazon.com e em vários outros sites pela internet. Convido a todos também para entra em minhas redes sociais e ficarem por dentro de todas as novidades, abraços e tudo de bom a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário