28 de dezembro de 2014

Entrevista :: Victor Brochard (Kattah)


Fala Moçada!!!! Seguimos com mais uma entrevista!!! Conversamos com Victor Brochard da banda Kattah, uma das recentes revelações do Heavy Metal mundial, a banda explora sonoridades exóticas e bem distintas do que costumamos ver no mercado do Heavy Metal, na entrevista Victor conta sobre seu início, início da banda, planos futuros e de como foi trabalhar o primeiro álbum da banda com dois dos maiores produtores de Heavy Metal do mundo!!!! Agradecemos ao Victor pela a atenção e simpatia e a Furia Music Press por nos ajudar a desenvolver esses trabalhos legais com as bandas e músicos que mais se destacam na atualidade! Confiram!!!








1-) Conte nos um pouco como foi seu início na guitarra e na música, quais as primeiras dificuldades e primeiros desafios?

Victor Brochard: Uma saudação ao pessoal do Guitar Tech! Eu comecei meus estudos na guitarra quando tinha 14 anos, onde também comecei a gostar de vários estilos músicais entre eles o Heavy Metal e seus solos selvagens. Foi após ouvir artístas como Iron Maiden, Metallica, Angra, Dream Theater e Joe Satriani que me apaixonei pela guitarra e a música. Era realmente desafiador tentar aprender músicas desses artistas.


2-) Em qual momento você percebeu que a música seria seu meio de sobrevivência e quais foram as medidas que teve que adotar em seu cotidiano para que seus objetivos se concretizassem?

Victor Brochard: Sempre gostei muito da música, mas nunca tive nenhum momento certo em que eu decidi que queria viver para isso, eu simplesmente sabia e praticamente desde que comecei a aprender a tocar já condiciono a minha vida para viver da música, então é algo que foi natural e é a prioridade da minha vida.




3-) Conte um pouco sobre o Kattah, como surgiu a banda?

Victor Brochard: Tudo começou em 2006 quando decidi formar um grupo e encontrei o Cristian por indicação de um amigo. Tocamos alguns covers enquanto estávamos procurando membros para firmar uma banda séria, até que em certo anuncio encontramos o Roni, assim surgindo o Kattah. Desde que firmamos essa formação foi quando surgiu o nome, a mistura de idéias e estilos musicais e a partir daí começamos a colher frutos de tudo e a progredir cada vez mais.


4-) A banda explora uma musicalidade bem exótica e diferenciada, como surgiu a ideia de explorar tais sonoridades?

Victor Brochard: Sempre tivemos a ideia de fazer algo único, que seja diferente do que se vê por aí e logo que o Roni surgiu com a ideia da música árabe, gostamos muito e juntamos com as idéias que tínhamos e mais um pouco de música brasileira, assim conseguimos de certo forma fugir de grande parte dos clichês e trazer uma sonoridade característica que é facilmente perceptível em nosso som.




5-) Como tem sido a aceitação do álbum “Lapis Lazuli”?

Victor Brochard: Tem sido ótima, tanto pela crítica quanto pelo público. É um álbum bem ousado e experimental, mas ao mesmo tempo possui melodias agradáveis e muita inspiração. Temos muito orgulho desse álbum e a aceitação tem sido muito satisfatória.




6-) Ainda sobre o “Lapis Lazuli”, vocês produziram esse álbum com Roy Z e  Andy Haller que são dois dos mais famosos produtores  de Heavy Metal da atualidade, como foi essa experiência? O que poderia nos contar de interessante desse período de produção?

Victor Brochard: Foi um período de muito aprendizado e amadurecimento para nós. Eles tratam a música de uma maneira muito diferenciada e aproveitamos ao máximo a experiência que eles puderam nos passar e o ótimo resultado que nos ajudaram a chegar. Agora posso dizer que tanto eu como a banda no geral estamos prontos para tudo.


7-) Quais foram as influencias que esses produtores exerceram no CD? As composições tiveram muitas mudanças durante a produção ou o que ouvimos no CD se aproxima bem dos arranjos iniciais da banda?

Victor Brochard: Essa é uma das características positivas desses produtores. Eles trabalham para extrair o máximo da banda e a personalidade da banda, logo o resultado final ficou um amadurecimento dos arranjos iniciais. Ocorreram mudanças, mas foram sutís e sem alterar o que queríamos e nem mudar o som da banda.




8-) Possui alguma parceria que viabiliza seus projetos musicais?

Victor Brochard: Para esse álbum fizemos uma parceria com a Tabacaria Trevo, o estúdio Caverao(Curitiba-PR), o estúdio Click Audioworks (Curitiba –PR), o designer Rohdrich Silva (encarte e site), mais alguns fotógrafos e outros parceiros menores que tornaram viável o projeto do disco “Lapis Lazuli”.


9-) Quais são seus planos futuros para sua carreira e a carreira do Kattah?

Victor Brochard: Para minha carreira pretendo gravar alguns projetos solo em um futuro breve, mas sempre mantendo o foco principal no Kattah mesmo. Com o Kattah estamos prestes a gravar um novo videoclipe e ano que vem pretendemos sair em uma turnê mundial do disco “Lapis Lazuli”.




10-) Agradecemos sua presença no Guitar Tech, e para terminar gostaríamos que deixasse uma mensagem para seus fãs e leitores do blog!


Victor Brochard: Primeiramente gostaria muito de agradecer a Guitar Tech pela ótima entrevista e gostaria de convidar a todos para conhecerem o novo álbum do Kattah “Lapis Lazuli” e também para nos prestigiarem em suas cidades assim que começarmos nossa turnê pelo Brasil. A melhor forma de conhecer o Kattah completamente éao vivo que é o nosso maior ponto forte. Grande Abraço


ROCK!!!

Um comentário:

  1. Muito boa a entrevista.

    Gostei bastante da música disponibilizada na reportagem.

    ResponderExcluir