14 de novembro de 2015

Papo no Backstage :: No mar de lama de intolerância social


Fala Povo!!! Seguimos com nossos papos.... Hoje novamente vamos discutir sobre algum tema... eu ainda não achei um nome legal para nossa nova coluna... Mas enfim, logo acharei!

Bom.. Vou levantar um tema polêmico que desenfreou algumas tragédias durante a semana! Vamos fazer uma ponte aérea entre Minas Gerais e Paris! Bom... vocês já devem saber do que eu gostaria de falar!!! À princípio há de se pensar, o que tem haver tais tragédias? Bom.. Só do fatos de serem tragédias para mim já há um ponto em comum!






Detalhe é o seguinte... ambos os desastres de origens distintas, porém de resultados iguais... resultados que se traduzem por morte, desespero, gente ferida, violência, traumas, mais mortes, mais mortes e mais violência, sempre violência, o mundo é marcado por violência! Apenas isso! Enfim... retomando! Ambas tragédias são movidas por um único fato... GANÂNCIA! Bem grande mesmo!!!! PURA GANÂNCIA!!! Puro horror, ganância pelo poder... seja ele religioso ou monetário!

A França é um país lindo que tive o prazer de conhecer em 2009, Paris é um charme incontestável! Assim como Minas também tem muitos atrativos! O que anda acontecendo é terrível... Há pessoas morrendo!!! Há pessoas morrendo por interesses idiotas!

Eu ainda digo que se cada um ficasse no seu canto as coisas seriam melhores!!! Cara você quer ganhar dinheiro!!! Legal!!! todos querem.. Quem não quer ter uma vida melhor! Mas por favor!! Vidas não possuem preços.. não há valor questionável para vida... seja ela de qual origem for!! Não destruam nosso planeta, nosso meio ambiente, pois esse é nosso único patrimônio, não deixe a ganância te fazer um tremendo de um ignorante, o que você destrói hoje amanhã falta para o teu filho! Não acredito que chegamos em um ponto tão grande de individualismo que não conseguimos nem pensar no que restará para os frutos que colocamos nesse planeta!

Não venham meter o pau no governo, não venham desabafar na fila do banco enquanto você pensa randomicamente apenas no que cerca seu horizonte! A mudança começa por nossas ações, somos nós que comandamos isso! O Brasil vive uma crise absurda, reflexo de um mal planejamento de governo que se resulta em rios e rios de cifras em formato de corrupção! O problema está na estrutura que foi implantada nesse país... Ok! O problema governamental do Brasil é histórico e a corrupção aqui é socioculturalizada... Ou seja todos nós somos corruptos!!! O governo que temos é o puro reflexo de nossa origem! Me vem ao rosto um leve sorriso de canto quando eu vejo pessoas criticando o governo atual em redes sociais!!! Pô!!! sejamos realistas... vamos nos colocar em um plano intelectual no mínimo descente!!! Vamos ao menos tentar honrar da forma mais tosca possível o título de racionalidade que à nós foi concendido, reclamar do governo em comentário de redes sociais. Vejo umas crises de raivas egocêntricas, uma disputinha tosca entre quem chuta a bunda do PT e quem mete o pau no PSDB!! Outros exaltam erros de Fernando Henrique... Outros dizem que o PT ferrou com o país inteiro! Meu... ficar levantando picunhinha de 1994 é burrice... Cara é burrice!!!! É trouxísse aguda mesmo! Ficar enclausurado há duas décadas reclamando que antes era isso era aquilo não dá né... é retrógrado demais! É um pensamento imbecil!! E outras querer que medidas passadas resolvam o que está acontecendo agora é ser muito ignorante certo? Já foi né!? O momento é outro e a solução é outra!

Uma coisa.. não sou petista... muito menos 'tucanista' não sejamos inocentes... não há direta e esquerda a política brasileira é descaradamente 'ambidestra'!

Enfim.. voltando as tragédias muitas coisas são guiadas pelo egoísmo social que vivemos, não me espanto, acho hipocrisia essa meia duzia de internautas ficar prestando solidariedades pela internet... Isso não ajuda em nada e não resolve nada! Já que o egoísmo, a indiferença social e a corrupção está inserida em nosso cotidiano! Porém os acontecimentos dessa semana traduzem as raízes do problema...ganância... por poder, por ideologia!

O outro não pode pensar diferente do que penso! Vejo isso dia a dia!! Pessoas que discriminam outras por religião, por ideologia, pensa diferente de ti não presta é lixo!!! Teu pensamento é selvagem.. é escroto! As religiões são as maiores burrices que existem, pois elas agem exatamente ao contrário do que Deus pregou! Exatamente ao contrário!!! Há violência.. Há mortes.. e isso está longe de ser união, fraternidade e amor!!! pelo amor de tudo e de todos!!! Não discrimine quem pensa diferente!!! Isso que está acontecendo na França... acontece no mundo inteiro!! E a origem de tudo isso é um simples fato de as vezes sermos intolerante ao pensamento do outro!

Há mães perdendo filhos agora, há desaparecidos, há filhos sem pai, pais sem filhos! Cara... a morte é a pior coisa que existem! As pessoas tem um temor tão grande por um suposto Deus e fazem exatamente o contrário!! É ser muito cego, é ser muito ignorante e individualista! Até quando teu irmão vai morrer pela sua fé!!! Cara.. isso é muito contraditório!!! É tão simples.. Como isso não pode fazer sentido para uns!

A religião é uma invenção do homem nela foi plantada a indiferença, a ganância, o poder... Não estou criticando nada... cada um tem a sua fé... para mim o caminho até Deus se faz indiferente perante alguma religião, acredito que não precisamos ter crenças para chegar até Deus... Esse é meu pensamento! Eu calo a minha boca e fico quieto na minha, muitas vezes concordo com coisas que não acredito apenas para evitar conflitos desnecessários! Não vale a pena conflitar por isso, não tenho a necessidade de querer impor meu modo de pensar ao outro! Eu só clamo por uma coisa... Chega de violência, chega de mortes por crenças, há pessoas morrendo, pessoas como eu e você, crianças, mães, pais!! Todos sofrem... e hoje o problema é enorme.. alguns.. aproveitam a situação para invadir territórios, implantar suas forças armadas com o falso moralismo "Estamos concretizando a paz mundial" A paz que gera mais violência... Chega de sangue, chega de lágrimas! Estamos em uma situação caótica! Estamos nadando em um mar de desesperos... e o pior nossas forças estão se esgotando e vamos morrer afogados! Não digo que a solução é simples!!! acredito que todo fator histórico cultural leva-se décadas para ser corrigido! Mas tudo começa pelo simples ato de aceitar teu irmão da forma que ele é.. foi essa a condição que o seu deus te deu! Para você que vai na igreja todo maldito domingo... é o primeiro mandamento... E se você age desforme de seu criador... você não esta amando-o... está fazendo papel de idiota!!! Desculpe a sinceridade!

Sim... É um problema grande... Mas devemos deixar a covardia de lado e assumir nossa mediocridade, tudo começa por um simples ato! O seu erro vai gerar o erro do seu irmão e isso vai crescendo... Por fim resulta-se em guerras, indiferenças, disputas políticas, interesses financeiros, mortes, desigualdades, desesperos e muito mais!

Ahh!! Qual o papel da música nisso tudo?? Ela era para transmitir paz... ela era para trazer o bem, era para unir povos, a música foi feita para curar, para unir, para acabar com a indiferença, a música foi feita para colocar lado à lado negros e brancos!! Ela poderia ser sua religião!!! Pense nisso!!! Não matem.. não causem mais indiferença, ouçam mais música!!! troque uma ofensa por cinco minutos de paz interna! Cure-se! para depois querer curar ao outro.. tem muito doente querendo ser doutor nesse mundo afora... por fim acaba adoecendo muito mais!




ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário