28 de dezembro de 2015

R.I.P :: Lemmy Kilmister


Saudosos amigos do Guitar Tech... Me preparava para dormir após assistir um filme, estava indo à desligar meu computador quando me deparo com tal fato.

Bom... notícias como essa realmente nos tiram do chão! Você para e não sabe ao certo o que pensar e o que dizer!

Sr. Kilmster tinha uma veia tão forte no rock n´roll, tão vital, tão poderoso que de uma certa forma me vem na ideia que estou perdendo um ente querido! Acredito que sua presença, sua energia era tão forte que nos aproximava tanto dessa lenda! Ora... realmente não foi um ano fácil... 2015 nos deixou órfão... levou a lenda do blues, a voz do grunge e a irreverência do rock n´roll!






Claro que era fato que Lemmy estava doente, que já tinha uma idade avançada, que consumos excessivos de drogas e álcool comprometeram sua jornada... Mas ninguém quer aceitar... pois sempre temos a imagem daquele frontman, pensar em Lemmy é pensar em exageros, em irreverência, coragem, presença, peso, poder, veneno, ódio, amor e muito rock n´roll, Lemmy significa muito...
alguns ousam a dizer que Lemmy é Deus!

Lemmy conseguiu criar um intermédio entre caos, música e barulho e chamou isso de Motorhead, Lemmy uniu o punk ao metal e fez sua música, pesada, forte, enérgica, sem paradigmas ou moldes, criou sua maneira de se expressar, falou sobre o Brasil, falou sobre sexo, jogos, drogas, mulheres, bebidas, vida na estrada, falou sobre o que ele era.

Personalidade forte, música expressiva, banda respeitada como uma das pioneiras do heavy metal, baixo palhetado com muito drive, vocal sujo, nenhuma música abaixo de 150 bpms! Isso é Motorhead.

Não.. infelizmente não tive a oportunidade de vê-lo ao vivo, fico triste por isso! Não podemos ter tudo nessa vida, mas ele deixou um legado importante!

A primeira vez que vi o Motorhead foi algo chocante! Naquela época não havia internet, nem nada desses recursos digitais, vi um DVD na banca... o nome me chamou atenção, era um show de aniversário de dez anos da banda filmado em 85... Cara! aquilo foi incrível... foi chocante mesmo! e até hoje é isso que procuro em arte, em música... alguma coisa uqe de uma forma ou outra choque o ouvinte/ apreciador.

Me veio na cabeça... caminhões, borracharia, copos e copos de cerveja, essas coisas de 'cabra-macho'! Rs... um som incrível...rápido, pesado, sujo, uma voz rouca, potente, uma aparência fechada e amedrontadora, Lemmy wasn´t a pretty boy! Rs!! Lemmy is Lemmy... and Lemmy is God!

Nesse show de 85, onde vi pela primeira vez o Motorhead, foi uma verdadeira festa de aniversário, com direito a bolo, avião no palco e convidados... o mundo é ingrato, trinta anos depois onde o Motor comemora 40 anos de vida nos últimos suspiros de 2015 Lemmy se foi.

Muito me preocupa, perdemos grandes ícones da música esse ano, tivemos várias tragédias nacionais e internacionais... qual o rumo que estamos tomando.

Disse e volto a dizer quando escrevi sobre a morte de BB King... cara como o rei do blues, como Lemmy deveriam ser patrimônios culturais, pois são coisas que não se renovam, quem curtiu curtiu... quem não curtiu! uma pena! nunca teremos outro.

Não posso dizer que era minha banda preferida, mas cada vez que eu estudava mais música, passava a admirar a simplicidade convertida em musicalidade do Motorhead, a exata e perfeita união entre o punk e o heavy metal, o cara que foi roadie de Hendrix, o cara que tinha um grande respeito entre os maiores da cena metal mundial.

A única coisa que não podemos vencer é a morte... eu admiro alguns caras, alguns artistas,, curto muito BB King, assim como respeito imensamente o líder do Motorhead, é claro que você sabe que a matéria nunca é eterna, as vezes você vê o fim chegando... mas o legado que o cara deixou é tão forte que você acaba nem pensando que um dia aquele artista que você curte tanto é de carne e osso assim como você e tudo tem sua hora.

A sensação é estranha, parece que tal fato não faz a mínima diferença diante do que Lemmy nos deixou, estou aqui escrevendo para vocês, explodindo meus ouvidos ao som de Motorhead e só me vem coisas boas na cabeça, um sentimento enorme de gratidão e um Lemmy cada vez mais forte em nosso meio e um Motorhead eterno!

Foram mais de 50 anos dedicados à música, só ao Motorhead, foram 40 anos! E os caras estavam projetando um possível lançamento, inúmeras turnês, cds, shows, uma carreira invejável e muito vencedora, Lemmy trabalhou até seu último suspiro, foi incansável, foi guerreiro e para muito foi Deus!

Enfim.... hoje ele se junta aos grandes!Imagem a zona... onde quer que seja!!! A farra deve estar enorme.. se Lemmy de fato é Deus... hoje o trono tem dono... para nós reles mortais fica o incrível legado, fica a dor de não ter mais esse grande gênio e a música o rock n´roll entra nas suas primeiras horas da terça feira de luto!

Sejam felizes!!!


ROCK!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário