4 de outubro de 2016

Bate Papo no Backstage :: O Rumo das Coisas!



Olá Terráqueos!!! Como andam as coisas aì no planeta maravilhoso!!!

Aqui em Marte tudo segue as milhas por hora!!! Rs... Brincadeiras à parte... ando meio "filosófico" nos últimos dias! Eu gosto de pensar... viajar entre os planetas, entre as ideias, costumo ficar pensado coisas doidas enquanto estou desempenhando uma certa função!

Durante as aulas nessa última semana eu mais conversei do que ensinei! Rssss.. Não! Não estamos falando de novelas, fofocas e também não estou enrolando meus alunos! É que naturalmente alguns assuntos questionados em aula nos levaram para um outro âmbito da música! E isso é legal também! Eu fico imensamente feliz quando minha experiência no ramo serve de exemplo para quem está começando!






E essas dúvidas corriqueiras da semana me levaram a refletir um pouco sobre... alguns interessados em saber como organizo meus horários e minhas funções, outros curiosos sobre como funciona o condicionamento de uma carreira artística!

Coisas do tipo: Ramon, como é ser músico? Como é trabalhar com música? O que exatamente você faz? Como é ter uma banda? Como vocês trabalham? Como gravam?

Pois bem... Como profissional eu tenho um compromisso diário de cada dia ser melhor, ou seja me disponho a aprender cotidianamente! Sempre penso e repenso como foi meu dia, e mesmo que ele tenha sido excelente... ainda há como melhorar!

Então eu comprimi todas essas questões em uma única ideia! A realidade e o cotidiano do profissional da música... O que estamos fazendo e onde estamos querendo chegar!

Logicamente é um tema muito extenso, já que cada profissional segue uma rota, planeja uma carreira! E eu fiquei pensando sobre.... O que será que define nosso rumo... nossas metas? Características pessoais, planejamentos??? Coisas do tipo... Vou fazer isso por que deve ser assim, ou vou fazer isso por que acredito que seja interessante, ou deixa rolar??

As vezes vejo que no meu trabalho, nos meus planos rola uma sinergia desses três fatores, das vezes que planejei algo, o destino me passou uma rasteira e me levou para outro lado! Nem músico eu queria ser! Você já se flagrou perguntando.... Que raios estou fazendo aqui? Eu sou aquele cara organizado, que tem horários e metas para tudo! Mas as vezes somos surpreendidos não é mesmo!

Sou feliz pelo rumo das coisas!doei à música o que há de mais sagrado para mim que é a vida, vivo em função disso... tocar guitarra é uma realização diária, penso em música todos os minutos, tenho um rumo, um direcionamento de onde quero chegar, mas as vezes são tantas as surpresas que eu mantenho as coisas programadas mas sempre de uma forma que possam ser alteradas, flexibilidade tem sido a palavra no momento!

Vivo e planejo um dia de cada vez, são muitas tarefas a desenvolver... se eu ampliar demais perco o rumo das coisas, penso o dia de hoje, e deixo o de amanhã levemente traçado, aberto as possíveis mudanças, tem sido legal... lógico que eu tenho um rumo, um lugar a chegar.... e nunca desviei desse objetivo, porém vi inúmeros caminhos para isso, mesmo que as vezes você tenha que pegar uma rota diferenciada, nada em comum com seu objetivo, que te faz pensar.... O que está rolando aqui? Mas no fim está tudo certo está tudo caminhando da forma que há de ser! De uma forma ou outra estamos sempre aprendendo! E isso tem sido o barato dessa vida!!!!!


ROCK!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário