25 de outubro de 2016

Papo no Backstage :: Na Crise corte o "S"!


Olá Pessoas!!!!

Aqui já está marcando onze e meia da noite! Mas sabem como é cabeça de guitarrista, vive em atividade, tão bem quanto os dedos! Hoje foi um dia cheio! Estou um pouco cansado, mas sabe... Há sempre uma carga extra de bateria quando a gente faz o que ama!!!

Eu estava pensando, analisando algumas coisas aqui! Vejo muitas pessoas comentando sobre a crise! Ok!! É a crise.... Ah! Culpa da crise!!! Ah mas com essa crise não dá, não rola!!! Melhor esperar a crise passar!!!





Tanta objeção que ando pensando que no fim, a maioria das impossibilidades geradas na crise é na verdade desculpas de quem não quer dar um passo á frente! Será que não!? Já parou para pensar nisso??

Claro que a situação econômica do Brasil é realmente difícil, inflação altíssima, impostos expressivos, tudo isso reflexo de uma política pilantra e mal organizada, nosso problema é histórico cultural... vem lá dos tempos das caravelas, das capitânias hereditárias!

Mas enfim... Por que não aproveitar o momento para contornar tudo isso!? Pense em algo favorável... Durante a crise de fato as pessoas vão precisar se reinventar, porém poucos tem a iniciativa de mudar algo quando a situação está favorável, imagine quando não está favorável!

Acontece que com crise ou sem crise, você está aí vivendo, passará por tudo isso, contará suas aventuras, seja na crise ou não para os seus netos, pense em deixar algo bom, pense em correr atrás de algo que valha a "tal" pena...

Para nós músicos, profissionais autônomos e liberais, há sempre um jeitinho de equilibrar o orçamento, em momentos assim é importante ter várias áreas de atuação, e ir se equilibrando nelas, quem aí disse que música é um ramo instável? Instável é o ser humano que faz corpo mole!

Sei que tem muita gente perdendo o emprego, sei que não é fácil, mas me inspiro em grandes profissionais, vi gente sendo mudada de área pra não perder o emprego e superar o momento, vi gente sendo despedida e aproveitando tal momento para começar seu tão sonhado negócio próprio, vi gente aproveitando o momento para mudar de rumo!

Então as vezes paro e penso... Tudo de fato funciona da maneira que encaramos as coisas! Tudo depende da nossa gana, da garra, da vontade de ir pra cima sem medo e com vontade de sobra de ser um grande vencedor!

Na música, sempre procurei me reinventei, não por razões específicas, mas por de fato ser um cara "mergulhado" à isso, amo o que faço, vivo por isso, atuo em várias áreas, trabalho 16 horas por dia, sou incansável, sempre penso em coisas novas, sempre tenho ideias na cabeça, me faço incansável, pelo simples fato de amar o que faço, nada mais do que isso! Não consigo passar muito tempo longe da guitarra ou dos meus trabalhos de forma geral, o músico sim, sofre coma crise, com a queda nos shows, mudei de rumo, caiu as aulas atuei mais na internet, o importante é ter amor no que se faz, o resto vem, ninguém é melhor que ninguém, só que há pessoas que amam o que fazem e essas pessoas sempre estarão se reinventando, mesmo com as situações adversas não podemos pensar em desculpas devemos pensar em possibilidades, há sempre um novo caminho para seguir... Lido diariamente com inúmeros profissionais, vejo aqueles cara que tem garra para lutar dia á dia, esses caras me servem de exemplo, pessoas assim nos colocam para frente, do mais é melhor se afastar da negatividade, pois ela contamina mesmo não tem jeito.

No geral nesses momentos críticos se fraquejar cai mesmo, o mundo vai de fato girar mais devagar, porém ele nunca vai parar, então será necessário pessoas para manter isso girando, nessas horas que se destaca o bom profissional, o cara ousado, o destemido, em todas as áreas!

Cortar o "S" é a lei do momento, aproveite a situação crítica para crescer, para se reinventar, se capacitar se inovar, o famoso "se vira!" Não há conselho melhor, ninguém irá fazer nada por você, dê você o primeiro passo, apenas faça o que você ama, apenas encontre algo que te faça levantar animado todos os dias da semana e nos dias que você não estiver com o ânimo no 100% que você tenha uma boa ótica de tudo para buscar, seguir um novo rumo! Pensem em possibilidades e tire as barreiras e as desculpas da sua frente, isso só prejudica sua vida profissional, seja ousado, seja autêntico, crie sua coragem, ame o que você faz, ou aproveite o momento para buscar o maior sonho da sua vida!!!! Bons ventos à todos!!!!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário