11 de outubro de 2016

Papo no Backstage :: O Bom Profissional


Olá Amigos? Como vão todos vocês??

Mais um bate-papo interessante! Hoje vamos falar sobre o bom profissional! Como isso afeta nas suas relações sociais, Como ser um bom profissional, O que está acontecendo hoje em dia, e como os meios sociais afetam no lado profissional de cada um.... São questões importantes! Até um tema bem amplo! Difícil de se discutir! Já que estamos à todo momento lidando com pessoas, e essas pessoas podem estar bem ou não em suas relações pessoais, as vezes aquele profissional que você está lidando pode estar passando por um problema em casa, pode estar cansado da mesmice, enfim... o que vivemos como pessoa é aquilo que reflete em nosso habitat profissional e vice versa? Estou certo disso?





Acima de tudo ser um bom profissional é estar acima das expectativas! Você não pode apenas se contentar com o bom serviço, você não pode se contentar em apenas estar na média, ou em apenas desempenhar sua função de forma discreta, o bom profissional se torna referência no que ele faz!

Há dias ruins, há dias bons, há momentos mais complicados outros mais tranquilos porém o bom profissional deve estar desempenhando sua função acima disso!

Quem nunca foi trabalhar com dor de cabeça? Com um parente no hospital? Quem nunca foi trabalhar em um dia não muito favorável à isso? Claro... existem limites.... Mas também há o bom senso! Há situações possíveis de serem contornadas... e tem muita gente que reclama de acordar na segunda feira! Tem muita gente que não perde uma única oportunidade de se beneficiar através de um atestado! São esses os péssimos profissionais!

Então... O que é ser um bom profissional! Na minha ótica ser um bom profissional vem bem antes de um carimbo na sua carteira de trabalho, na real esse carimbo não quer dizer nada e você saberá por que! O bom profissional começa na escolha da profissão! O por que vocês escolheu isso!?? Vamos trabalhar com três opções:

- Escolheu a profissão por que se identifica com ela e vê que pode ser útil em um meio social
- Escolheu a profissão por que não tinha outra coisa para escolher
- Escolheu a profissão apenas "por grana"

O primeiro item é o mais certo! é onde você faz sua escolha mais sincera possível e sim, ela vai te levar para o rumo certo! Quando você escolhe fazer algo que você se identifica, que você realmente goste, é o principal passo para ser um bom profissional! Pois dessa forma você vê um sentido na sua função! Você dá valor a ela! Você sabe que pessoas precisam do seu serviço, seja ele qual for! Você vê uma utilidade na sua função, você vê uma importância nisso! É essencial que você saiba que sua função tem um efeito em um meio social!

Há inúmeras pessoas que não pensam assim! Que apenas fazem por fazer e na primeira opção de não estar fazendo não estarão fazendo! Assim funciona nossa sociedade... Na base da mediocridade!

Se você não tem interesse pelo o que está fazendo dificilmente desempenhará seu papel com êxito e nunca terá progresso, pois não verá a necessidade de evoluir, o bom profissional está em todos momentos pensando em como ele pode ser melhor! Ele se compromete com o que faz! Já outros não... apenas fazem por fazer...

Na música a gente lida muito com isso! É uma profissão que aproxima demais o lado pessoal do profissional, então muitos confundem suas funções com diversão.... o cara acha que ele tem que estar lá pra se divertir, mas na real é o contrário... ele é o profissional responsável pelo entretenimento das pessoas! Então nessa situação o músico acaba sendo muito relaxado, tem dificuldade de cumprir horários, deixa tudo para resolver no último instante, não se porta da forma mais correta como deveria ser! Infelizmente fazem por fazer!

Porém é tão bom quando você encontra um músico que desempenha suas funções com excelência, um cara que nunca falha que está sempre pronto e que está sempre tocando melhor! A coisa que eu mais gosto é quando posso indicar alguém com segurança, e dizer que por tal profissional ponho a mão no fogo! Vejo que isso está cada vez mais raro, mas ainda há ótimas opções, sempre encontro caras legais para se trabalhar!

A importância de um bom profissional é extrema, muda a essência de um trabalho, enquanto um profissional não muito disposto sempre trás um clima negativo, o cara que ama o que faz sempre vem pra fazer a diferença, sempre vem pra colocar o astral lá em cima, muda completamente a sintonia de todos!

No geral devemos entender que ser um bom profissional é estar além de "apenas" executar sua função! Esse tipo de raciocínio não se aplica mais aos dias de hoje! Ser um bom profissional é fazer a diferença, é não ter medo de errar onde todos erram, é estar sempre em busca do progresso, é vencer dia à dia, se alimentar de suas conquistas, apenas não pensar sua carreira no dia de hoje, mas olhar para frente e vê um longo caminho para se trilhar! E saber que suas ações hoje, determinam seu caminho no futuro! Isso é muito importante!!! Ser um bom profissional é estabelecer uma boa relação com todos, e sempre respeitá-los! é sair pela porta da frente e sempre quando necessário, entrar pela mesma porta!!!! Sejamos sempre incansáveis! Temos um compromisso com o progresso! Abraço à todos!!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário