10 de outubro de 2016

Técnica :: Guitar Monster Tricks #10 - Jason Becker


Bom Dia Guitarristas e afins!!!

Voltando com nossa sessão "Guitar Monster Tricks". Hoje trago um estudo que elaborei tendo como referência o virtuosíssimo Jason Becker!!! Para mim uma ilustre influência, quem conhece a história do cara sabe que além de um grande guitarrista também é uma pessoa incrível!

Jason surgiu precocemente junto com Marty Friedman na banda Cacophony, não demorou muito para ambos os guitarristas chamarem a atenção da mídia especializada, Jason fazia uma incrível fusão entre o rock e a música clássica, tendo estudado vários nomes do segmento como Nicolo Paganini, infelizmente no auge de sua carreira Jason foi acometido por uma doença degenerativa chamada LER, que paralisa pouco à pouco todo o corpo do guitarrista! Porém através de tecnologias e softwares, Jason continua ativo e compondo, lançando até cds!



O estudo acima, assim como nas composições de Jason é de difícil execução, trabalho um padrão de dez notas por beat nos arpejos de Fá e Sol, acrescento a 4J de cada arpejo onde é possível tbm aproximar o lick do modo frígio do tom dos arpejos! Inicialmente podemos começar a treinar em colcheia, para entendermos a dinâmica do exercício, depois passamos para as decinas, não é muito fácil raciocinar dez notas dentro de um único beat, então sugiro termos algumas notas como ponto de referência, isso facilita o entendimento do exercício!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário