1 de novembro de 2016

Os 5 Conceitos :: Músico/ Artista... Respeite-se!!!


Olá Galera!!

Novo post!!!! Aqui vamos levar uma ideia sobre Música e Profissão... e os principais caminhos para ter uma carreira plena, respeitada e sempre visando bons progressos!

Vejo muitos músicos reclamando que não tem lugar para tocar, que ninguém respeita a profissão, que ninguém dá valor para nada, que não pagam bem, enfim... gostar de reclamar a gente sabe que músico adora, mas chororô não paga o feijão de ninguém, seguem abaixo algumas dicas de bons posicionamentos profissionais que te ajudarão a ser mais respeitados e sempre progredir na sua carreira!






- Se você não fizer ninguém irá fazer!

Não espere nada de ninguém, pois de fato ninguém vai fazer nada por você, essa história de montar projetos, de fazer isso e aquilo, tudo balela! Falar todo mundo fala, fazer é para um grupo mais seleto de pessoas! Saia fora desses ciclos de pessoas que querem construir inúmeros projetos que irão aparecer até em outras galáxias, por que isso definitivamente não vai acontecer e você só vai perder tempo, não espere ajuda de ninguém, as pessoas só farão algo se for de interesse delas, e em uma dessa você pode se ferrar! Toma cuidado com quem você trabalha, tome cuidado com as tais "parcerias" que não levam ninguém à nada! Não sonhe! Objetive... e faça!


- Você é um artista/músico e não animador de festa!

Se o seu amigo vai fazer um churrasco para comemorar o aniversário do filho dele, ou se o time dele está na final e o cara quer fazer uma zoeira.... Isso é problema dele! Em churrasco de amigo e família, eu não encosto a mão no violão, minha função é outra! Não sou animador de festa! Pense desse forma, nem uma nem duas músicas!!! Você é profissional, aquele não é seu local de trabalho, agindo dessa forma as pessoas não vão se confundir em relação ao profissional que você é! Tudo começa por você! O seu respeito... você impõe!


- Não faça o trabalho dos outros!

Um tópico que pega carona no anterior, mas esse aqui é mais direcionado a profissão mesmo! Vai ter um evento na sua cidade, em uma loja de instrumento no local que você trabalha, ou vai inaugurar um barzinho na região! Evento "top", muita gente vai estar lá, vai sair no jornal, no instagram, nas mídias sociais, naquelas revistinhas de novela que sua avó lê, seria legal você tocar, apresentar seu trabalho! Não!!! Não seria mesmo! Não faça gentileza para os outros, mas não faça nenhuma gentileza, não há exceções em relação à isso! Uma fez que você abriu uma exceção, abrirá várias até virar algo comum e você vai estar passando fome e reclamando da profissão que nem um monte de músico que tem por aí! Música não é catálogo de produtos, música é negócio! Saiba negociar seu produto!


- Precifique-se!

Todos os itens anteriores caminham para esse! Tenha seu preço, estipular uma quantia a ser remunerada por suas horas de trabalho impede que situações acima ocorra com você! É como uma proteção dos seus serviços além de transparecer uma maior seriedade com o seu trabalho! O respeito do músico começa com o próprio músico, não espere isso dos outros, faça-o você mesmo, será muito benéfico para seus trabalhos!


- Faça um bom trabalho!

Se preocupe em apresentar um bom trabalho quando for contratado! Ensaie, chegue na hora, se porte de maneira adequada , faça valer o respeito que você tanto deseja, muito desse problema está nessa parte, o cara vai tocar e se comporta como um moleque, confunde as coisas! Aí as pessoas dificilmente vão te dar o menor respeito, mesmo que na platéia você tenha família ou amigos, isso não é motivo para você se comportar como se estivesse em uma festa! Você é músico contratado, você é profissional, pago para desempenhar tal função, se dê ao respeito! Comporte-se como um profissional! Lembre-se que tudo o que deseja começa por você!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário