1 de novembro de 2016

Papo no Backstage :: A árdua tarefa de se avaliar!



Olá Pessoal!!! Mais um bom bate-papo aqui no blog! Sempre bom refletir sobre algumas coisas, isso sempre é positivo para todos! Hoje o assunto é se avaliar! Parar uns minutos no seu dia para pensar em como você está conduzindo sua vida, seja ela no lado pessoal ou profissional, todos nós erramos, isso é um fato, porém sempre temos de uma forma ou outra a oportunidade de nos corrigirmos e evitarmos possíveis erros futuros, pensar dessa forma é estar sempre em busca do progresso, é agir de forma inteligente, querer passar a vida toda na mesma é muita burrice!





Não sei se com vocês isso já aconteceu... Você para por uns instantes e reflete sobre seus erros, sobre algo que não está acontecendo de acordo com o planejado, nesses momentos você precisa repensar suas atitudes e planejamentos, algo pode estar ocorrendo de forma errada!

Infelizmente o ser humano tem a síndrome do dedo indicador, estamos sempre prontos para apontar para o outro e mencionar seus erros e falhas! Coisa feia não!? Enquanto nós mesmos podemos estar cometendo erros mais graves! A vida alheia não lhe é de teu interesse, a vida alheia é o atraso da sua, tome cuidado com o que você fala, sempre digo.... Quem muito se preocupa com a vida dos outros é por que a própria vida não anda muito bem preenchida!

Porém você se colocar à frente do espelho e de uma forma bem fria "se julgar" é importante.... É você com você mesmo, e de fato não há ninguém melhor que você para fazer isso! Não espere isso dos outros, tome você essa iniciativa!

Se analise, assuma seus erros e fracassos, engula seco aquilo que você vê como uma conduta errada e comece um novo caminho!

A única maneira de você progredir na vida é resolvendo seus erros, mas para isso você precisa assumi-los! Muita gente tem dificuldade com isso, uns se escondem de si mesmos, outros não querem enxergar e alguns simplesmente não se auto-avaliam! Sabe aquela pessoa que está há mais de dez anos falando e fazendo a mesma coisa! Então provavelmente essa pessoa não tenha essa iniciativa!

Sempre fui muito ligado ao meu lado profissional, e de uma forma ele afeta no meu pessoal, algumas vezes percebi que estava fazendo algo de errado! Sou muito autocrítico, não demoro muito a observar um erro, sabe quando você até identifica algo errado, mas uma mudança nunca é fácil... uma mudança sempre exige que você saia da sua zona de conforto, mas ela fica ali, você adia as decisões, sabe do problema.... chega uma hora que é inevitável, você há de sentar e redistribuir as cartas para que teu erro não te engula!

Por mais árduo que isso seja, tal análise há de ser feita, para o seu bem, para o seu progresso, isso definitivamente é importante, me vi inúmeras vezes nessa condição, as primeiras vezes de fato não foi fácil, se reconhecer como falho e buscar se contornar! Com o tempo você acostuma e essa análise fica mais fácil, algo ocorre, você identifica o problema e já saca como se corrigir, se aceita como falho, entende que as coisas são assim, a vantagem disso tudo é que a vida vai te preparando, Claro! Há pontos positivos nisso, você vai ficando mais experiente, mais apto em resolver situações mais difíceis, isso é progresso! e sempre terá novos desafios! E sempre terá que se reavaliar a cada coisa nova que apareça em sua caminhada, faz parte da sua evolução, ninguém disse que crescer seria fácil, evoluir, progredir é sempre doloroso, porém sempre é benéfico, o progresso está na mão de quer evoluir, de quem vai atrás, de quem batalha, a vida é jogo duro, trabalho sério, não há muito espaço pra quem é mole, essas pessoas que passam a vida sorrindo e se divertindo, desconfie um pouco de tudo isso aí! Pessoas que procuram muito por distrações, que não podem esperar a sexta-feira para cair na farra, tenha cuidado com isso! parece legal, mas é só um engano, ninguém cresce se divertindo, crescimento, evolução exige resistência, resiliência e uma enorme doação de si mesmo todos e todos os dias! Crescer não é fácil... crescer é mudar, repensar sua vida, aceitar seus erros e fracassos, entender que é errando que se aprende,muita gente covardemente não se permite nem errar temendo a necessidade da mudança, do conflito interno, não tenha medo de se auto conflitar, isso é necessário para buscar novos rumos, resultados melhores! Muita gente tem medo da crítica, muitos só querem ouvir aquilo que entra suave no ouvido, mas pancada no orelha daquela que te deixa até tonto ninguém quer, pois é... são essas que nos ensinam a não cair mais! Fiquem atentos!!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário