14 de dezembro de 2016

Dicas Rápidas :: O Segredo de todo bom solo!


Olá Moçada!!! Como vão todos vocês?

Mais uma dica rápida aqui no Guitar Tech (ou nem tão rápida assim!). Hoje falaremos sobre como construir um bom solo! Ok! Sei que isso envolve uma questão absurda de fatores, porém aqui foi direto ao ponto!





HARMONIA! Todo bom solo começa pela harmonia! Por incrível que pareça é dessa forma que tudo funciona! Porém a grande maioria dos guitarristas não se atentam à isso! Na ansiedade da fazer um puta solo legal, com umas ideias originais, técnicas de outros planetas nos esquecemos do primordial, essencial e do principal fundamento da música! Harmonia!

Sim! Se a harmonia for boa e o guitarrista não for um mala, tudo será sucesso! Rss.. Digo isso por que... Devemos sempre pensar nos fundamentos, coisas básicas da música... entender aonde se forma o contexto principal da música e corresponder à essa gênese!

O fato é que se você tem uma harmonia legal, você já tem 70% das coisas encaminhadas, de fato a música chega no guitarrista solo já pronta! Precisamos de uma vez por todas entender o papel do guitarrista (e suas funções) dentro do conceito MÚSICA! Assim as coisas se desenvolve de maneira mais satisfatória!

A música vai chegar no guitarrista solo já pronta, ele só irá somar algo! De todos os solos que você é apaixonado, pode ter certeza que o compositor só conseguiu tal resultado devido as boas estruturações nas harmonias! Atentem-se ao fato!!!! Abraço á todos



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário