13 de dezembro de 2016

Dicas Rápidas :: Pensando em Música!


Olá Galera do Guitar Tech!!! Como vão todos? Espero que muito bem!!

Aqui os posts não param! Continuando com nossas "Dicas Rápidas" (Ou nem tão rápidas assim!) Hoje um fator importante!!!! Pensando em Música! Mantendo todos conceitos ativos em nossa memória!





Como conduzir toda a enorme demanda de informações que temos na cabeça quando o assunto é música!?

Repertórios, técnicas, teorias, improvisações, trabalhar em todos os tons, escalas, acordes, arpejos, campos harmônicos, sistemas.... Diatônico, Harmônico e Melódico, acordes alterados, o que usar em um determinado acorde, qual escala/ arpejo corresponde a esse acorde! Enfim! Inúmeros fatores não é mesmo!?

Recentemente um amigo me perguntou... "Cara! Como você consegue ter tanta ideia nova para elaborar quase 100 posts diferentes dentro de um mês?" Na hora não soube responder! Mas depois fiquei pensando sobre! Eu penso em música 100% do tempo! Não sei... Nasci assim! Rs...

Às vezes eu estou almoçando ou jantando e pensando em guitarra, mentalmente elaborando um exercício para colocar aqui mo blog, ou até então pensando em uma solucionática para alguma música minha! Na composição também! Quando tenho uma ideia legal na cabeça, fico empolgado e enquanto eu não resolver a tal música da melhor forma possível não me tranquilizo! É uma questão até de superação e manter o padrão das composições o mais elevado possível!

Dedicação, Resiliência, Amor, Transpiração, Superação, Persistência... São alguns dos fatores que encaramos dia á dia na música!

E isso para mim não é nenhum sacrifício, pensar em música é um exercício de raciocínio quase que ininterrupto! De uma certa forma, expansão do seu intelecto! Sim... Música pode te deixar mais inteligente!

Eu vejo música em tudo! E eu penso música em tudo! Isso é bom.. estimula o lado criativo, melhora as composições e improvisações!

Essa é uma boa dica! para você se desenvolver na música de maneira satisfatória, entender facilmente todos os conceitos que temos, conseguir ter uma boa técnica, compor e improvisar com originalidade é necessário estar sempre pensando em música! Acordar e dormir pensando nisso, se cobrar e nunca estagnar, procurar aprender diariamente! O guitarrista que eu era ontem hoje já não me interessa mais! A cada dia tenho que estar melhor! Um abraço à todos!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário