12 de fevereiro de 2017

Os 5 Conceitos :: Princípios do bom Profissionalismo!


Salve!! Salvee!! Moçada!! Ramon Domingos aqui, para mais algumas dicas legais!

Hoje eu separei cinco conceitos que são importantíssimos para sua relação profissional! Importante saber que ser eficientemente bom naquilo que você faz vai muito além da sua capacitação, aliás... Um bom profissionalismo deve ser desempenhado dia a dia!

São pequenas ações, coisas simples que acabam fazendo toda a diferença em nosso cotidiano profissional!

Acredito até que tais dicas são se limitam apenas ao mundo da música profissional, mas à qualquer profissão! Ética acima de tudo... Sempre!!







1-) Não se contente com o previsível!

A maioria dos profissionais de diversas áreas se contentam apenas em simplesmente desempenhar suas funções e pronto! Seja proativo, não se limite apenas na sua área, seja curioso, quanto mais você se envolve mais você aprende! Infelizmente há muitos profissionais imediatistas que se contentam em entrar às nove e sair às cinco! Porém uma postura mais ativa pode lhe render frutos em um futuro próximo! Pense sobre...




2-) Seja Pontual!!

Atraso é falta de respeito! Se você se atrasa você não tem respeito pelo seu trabalho e pelo trabalho dos outros!! Se você se atrasa você compromete o dia de uma outra pessoa, se você não tem responsabilidade com horários, pode ser que as outras pessoas tenham, não deixe que sua falta de seriedade comprometa o profissionalismo alheio ok!? Não entendo por que isso está encrustado na cultura brasileira... os famosos '5 minutinhos!' Total falta de respeito... Cinco e vinte não são cinco horas... porém vinte pras cinco... são sim... cinco horas! Se atente! Ser pontual é o mínimo que você pode fazer... Não é um diferencial... É uma obrigação!!



3-) Boas Relações!

Cumprimente de forma adequada as pessoas, fale somente aquilo que de fato for acrescentar e ser útil em algo, evite comentários desnecessários sobre alguma coisa, evite críticas sem fundamento! Mantenha uma boa relação com todos, caso você trabalhe com clientes, ligue e mande emails de vez em quando para saber como ele anda, tenha um convívio fora do profissional, isso não é problema, apenas não deixe certas coisas se excederem, e saiba separar as relações de acordo com os ambientes.



4-) Saiba conduzir uma situação!

Em nosso meio profissional sempre temos que fazer inúmeras tarefas, às vezes receber um cliente, levá-lo para almoçar, entretê-lo e tudo mais, no meu caso as vezes recebo alguns colegas que vem fazer shows e workshops aqui na cidade, sempre me ofereço caso precisam de algo, indico bons restaurantes, hotéis, levo os caras para tomar um café... vamos dizer assim... fazer um meio de campo... É importante você manter uma boa relação com seus contatos!



5-) Seja Flexível!

Entenda que nem tudo pode ser do seu jeito! Seja qual for seu ramo há certas coisas que devemos desempenhar que não são assim, exatamente como queremos, ou até mesmo funções que não são diretamente relacionadas com nossas capacitações, essa parte tem muito em comum com o primeiro item, de não se limitar a uma simples função, seja ousado, procure sempre se ampliar e fugir da zona de conforto, sua zona de conforto nunca vai lhe permitir o crescimento! Saiba como se conduzir diante de um desafio, diante de uma situação nova!!!! Poucas pessoas tem essa astúcia! Espero ter ajudado no cotidiano profissional de vocês!!!! Boa Sorte!!! Abraços!!!




ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário