1 de março de 2017

Os 5 Conceitos :: Erros na Internet e Redes Sociais


Olá Pessoal!!!

Depois de uma semana fortalecendo a pré-promoção do Into Infinity na maravilhosa Chicago, estamos de volta com os trabalhos e o também com o blog! Com certeza uma viagem muito boa, bons contatos, novos conhecimentos e muita coisa boa para compartilhar aqui com vocês!!!

Enfim... O papo da vez é sobre os deslizes que cometemos na internet (de forma geral) e como isso pode afetar negativamente nossa reputação profissional!

Não só a vida das pessoas mas também o lado profissional de qualquer um, as redes sociais e a internet são ferramentas extremamente importantes para todo profissional de qualquer área!

Inocentemente muitos comentem erros que podem prejudicar a imagem profissional... Não logicamente só na música, mas em muitos outros segmentos!





Não foi você que direcionou seu lado profissional para a internet, isso foi sim... uma exigência de mercado! Quero dizer! Muitas empresas e serviços estão bem ativo em relação a internet e redes sociais, hoje as empresas e os profissionais possuem perfis e páginas, logo muitas das tarefas profissionais são definidas através dessa maneira mais prática de comunicação!

Com isso seus clientes, supervisores, contatos, colegas de trabalho acabam estando expostos à tudo o que você direciona na internet, às vezes um conteúdo não muito bem avaliado e compartilhado com seus contatos pode te prejudicar bastante, vamos então para as cinco dicas de erros que podemos evitar!!!


1-) Pensar as redes sociais apenas como lazer!

O Facebook pode ser uma ferramenta de trabalho extremamente poderosa para seu lado profissional, muitos não levam isso em conta, porém você pode ter um perfil ou páginas direcionados para seu trabalho, pode gerar anúncios e estar atuando bem próximo do seu público, fazendo do Facebook uma ferramenta de MKT muito forte!


2-) Postagens Desnecessárias!

Há muito conteúdo rolando nas redes sociais, muito mesmo! e vocês sabem! O problema que um simples passeio na sua timeline e um compartilhamento de algo não muito agradável pode 'pegar mal' para seu lado profissional, inúmeras vezes eu vi isso... até de músicos consagrados! Sabe aquele post que você torce o nariz e se pergunta.... "Meu... Por que esse cara fez isso!? Rsss... Sim!!! Pense um pouco e se auto-avalie antes de colocar qualquer coisa na internet!


3-) Erros de Português

Na minha opinião não há algo pior! Se alguém não sabe escrever e/ ou falar corretamente, dificilmente essa pessoa possui condições de fazer um trabalho satisfatório!


4-) Um Segundo idioma!

Aproveitando o 'gancho' do item anterior! Estar nas redes sociais é estar no mundo! Dependendo do seu ramo é válido começar a postar no seu idioma nativo e em inglês (que é praticamente um idioma mundial!) Comecei a perceber que o Guitar Tech tinha alguns consideráveis acessos de outros países (EUA e Europa) passei a postar em dois idiomas! Resultado: Quatro vezes mais público!


5-) Atividade!

Importante estar sempre atualizando suas redes sociais e qualquer outro serviço que você possa ter online (um site ou blog) pois isso gera movimento que gera acessos! Seja um profissional bem ativo e criativo, caso não tenha muito tempo para estar sempre atualizando seus perfis, pegue um conteúdo já postado e use como uma dica importante para seu público, importante sempre ter novidades para manter seu público sempre inteirado de seus serviços!!!!




ROCK!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário