9 de fevereiro de 2017

Papo no Backstage :: Se desprenda daquilo que te atrasa!!


Salve!! Salve!! Povo do Guitar Tech!! Ramon Domingos aqui novamente para mais um bate papo com vocês, hoje o tema que quero abordar é sobre alguns elementos, circunstância que não nos permite mais estar em constante evolução!

Acredito que todo mundo passa por isso na vida, seja no meio pessoal ou profissional, sempre há algo de errado que impede nossos avanços! Pois bem, ninguém pode evitar esse tipo de situação, mas podemos e devemos nos desprender delas!




Importante entender que tudo nessa vida tem um começo, um meio e um fim! O começo geralmente estamos sempre empolgados e felizes com uma nova conquista, o meio disso é quando a gente se estabiliza e o fim é aquele momento onde nada de novo ocorre e você se vê estagnado, parado no tempo!

Nisso vem o desânimo e a sensação de improdutividade que é algo muito chato! às vezes por estarmos seguros em uma determinada posição temos medo de ousar, correr riscos para alcançar algo maior!

Sim... De fato isso é relativo e para todo salto é importante você analisar tudo o que está almejando e tudo que está pondo em risco e ver se vale mesmo à pena tentar se colocar em um novo plano, seja ele qual for!

A segurança é boa, pois ela nos trás uma situação de estabilidade e conforto, porém segurança demais, durante muito tempo, pode ser prejudicial, o ser humano é tendencioso a cair na rotina e se estabilizar com isso, geralmente passamos anos preso à uma situação, quando vemos passou-se muito tempo e estamos parados! Isso não pode ocorrer, até mesmo por que todo crescimento e aprendizado vem da insegurança e da dúvida... Pois tais fatores te colocam para agir, até mesmo de forma repentina e inesperada.

Enquanto estamos em um ponto fixo, estamos cômodos, sem a necessidade de estar buscando por algo novo! Isso é um perigo! Temos sempre que nos policiar para escapar da estagnação, como disse é uma tendência, poucos tem a sede de buscar algo maior, geralmente as pessoas são muito conformadas e se contentam com qualquer mínimo esforço! Não podemos ser assim!

As relações humanas acontecem dessa forma! Tudo o que rege seu meio profissional e pessoal vem de relações humanas, no começo a gente se empolga com um emprego novo, uma função nova, ficamos esperançosos, esperamos coisas e coisas, depois você estabiliza e vê quem nem tudo era como prometido, até que você chega na fase onde não há mais nenhuma novidade, não há mais nenhum aprendizado, é importante saber identificar esse ponto e saber o momento certo de buscar um novo rumo!

É importante saber romper laços! Ter amigos, ter um grupo em comum, ter pessoas para trocar uma ideia, estar em um meio social é muito bom, naturalmente com a convivência os seus colegas de trabalho serão seus amigos rotineiros, ou seja aqueles caras que estarão sempre ali, pela convivência diária eles podem até passar a ser seus melhores amigos, vocês irão dividir funções, no horário de almoço, comentarão sobre problemas pessoais, ajudarão um ao outro em uma determinada situação! Nisso criarão um vínculo de amizades, porém é importante saber distinguir profissional do pessoal (poucos possuem essa habilidade para ser sincero!) Entre amigos tudo é muito bom, porém no meio profissional há inúmeras coisas rolando e confundir os vínculos com as pessoas pode ser prejudicial!

Na maioria dos casos as pessoas tem receio de seguir um rumo diferente, pela relação que foi criada, temos medo de aborrecer alguém por estar saindo, ou buscando um novo rumo, então aceitamos as situações e nessa permanecemos, acabamos por priorizar um laço de amizade/ afeto e nos privamos de buscar algo melhor para o futuro! Fazemos papel de bonzinho e acabamos nos prejudicando! É preciso entender que cada um tem um rumo, uma necessidade, uma ambição... em um determinado momento, para um bem comum até... um laço deve ser rompido!

Não tenha medo de seguir um novo rumo, as pessoas precisam entender que estamos aqui para lutar e crescer como profissionais e seres humanos! Saiba identificar o exato ponto que algumas coisas precisam ser mudadas e corra para isso! Valeu!!! Um abraço à todos!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário