6 de abril de 2017

Papo no Backstage :: O Valor de cada Segundo!


Olá Meus caros amigos!!!! Como andam tudo por aí!?

Seguimos com mais um bate-papo legal... Fazia tempo que eu não colocava nada novo aqui nessa coluna não é mesmo!? Bom... Aqui está um assunto!

O Valor de cada Segundo!! A vida agitada de músico me fez perceber o valor de cada minuto e como podemos fazer render nosso tempo! Estar em estúdio gravando vídeo-aulas e músicas me fez perceber que podemos ser mais criteriosos... O Valor de cada Segundo!





Caramba!! Como o tempo ao mínimo de sua duração... é assim... diria eu tão longo... Uma eternidade em um segundo! Talvez seja esse o detalhe... o diferencial de muitos... a força exata para se fazer uma cesta de três pontos, faltando um segundo para o final da partida!

Eu estive em Chicago mês passado e ao assistir uma partida entre Chicago Bull x Phoenix Suns... rolou isso!!! Jogo apertado do início ao fim e os Bulls ganharam no último segundo com uma cesta de três ponto! Aquilo foi emocionante bem ao estilo NBA! Sabe... você está ali na arquibancada... o tempo rolando.. o fim se aproximando, cronômetro zerando e no inesperado uma cesta... e muda o jogo como um todo... Emoção à mil! Agora pense... E tudo nisso na cabeça do atleta? Ali na quadra! com a bola na mão com o cronômetro piscando em vermelho na sua frente! Pressão, Tensão!!!! Há de ter muita concentração! Muito preparo, muita experiência para tal manobra... Falando em manobra... E as curvas cirúrgicas de Ayrton Senna! Óbvio que ele calculava tudo ao seu extremo limite, fazendo coisas que quase ninguém fazia (ou talvez ninguém) desafiando seus limites, desafiando todo e qualquer tipo de limite.... acho isso surreal!

Na música.... Pois bem! Por que será que tanto o cronômetro do basquete e a luz de "REC" são vermelhas? Poderia ser azul ou verde... O vermelho é mais tenso né... Mas enfim... Só uma observação! Às vezes eu estou gravando e fico analisando os frames e também fico analisando o Pelucio (produtor) fazendo os cortes, ampliando o zoom, para que seja possível "enxergar" cada detalhe e caçar erros mínimos! e fico pensando! Caramba... Como é grande um mínimo segundo... E quantas mil coisas ali cabem! Se formos dividindo e dividindo até a mínima parte vemos que as coisas são realmente assim... A Importância de cada segundo! Muito legal!

Editando e selecionando os time-codes da vídeo-aula que estou produzindo também vi isso! Às vezes você grava um vídeo de cinco minuto... muito bem feito... Tudo certo e correto, mas de repente falha em uma palavra... ou desvia o olhar! Perdeu o vídeo! Rs...

Trabalhar com música é legal por que aprendo coisas diferentes à todo momento! Não sabia disso! Vi que perdi coisas legais nessa vídeo aula, por mínimas frações de segundo que foram determinantes para impossibilitar o uso do vídeo pensando em uma edição bem legal! Fazer o que... Aprendizado! Isso só aumenta minha vontade de gravar outra vídeo-aula e evitar os erros que foram cometidos pela inexperiência!

Então é isso! A importância de um mínimo segundo e o que estamos vivendo nele... Para não ficar uma ideia meio paranoica.. Que seja, sei lá... Um minuto... Já pararam para pensar o quanto de coisas podem ocorrer dentro de um minuto? Quantas vidas se encerram e quantas surgem? Como em um minuto, dependendo do que ocorre ou de como é o caminhar da vida ela pode ser alterada para sempre!

Você já se pegou pensando? E se eu chegasse um minuto antes ou depois? Se eu fizesse assim ou não? Certos mínimos detalhes que mudam toda uma rota! Pois é...Assim como a música, o esporte a vida e feita de frações de segundos! Então temos que estar aí aproveitando tudo da melhor forma possível, seja lá o que for esse possível! Dentro do estúdio eu vou estar sempre buscando meu melhor... e a experiência vai me deixando cada vez mais crítico e atento.. antes eu pensava no minuto... agora à todo segundo estou alerta! Temos que ser detalhista... Isso faz a diferença... Em um segundo posso ter de oito à vinte notas... logo.... Há muita coisa aí para se analisar! Há muita coisa à se preocupar! Viver a vida... viver os segundos é estar se aprimorando! Temos que estar procurando o progresso minuto à minuto.. a mente nunca dorme! E você na correria da vida. como andam as coisas e como tem aproveitado seus minutos!? Conta aí para a gente nos comentários! Um ótimo resto de semana à todos!!!! Abraços!!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário